WiFi Ralph: Quebrando a Internet [Resenha do Filme]


O que realmente me conquistou em Detona Ralph foi o sentimento de nostalgia que o filme propõe ao me fazer lembrar da época em que jogava fliperama e o longa usa e abusa bastante desse sentimento ao trazer para personagens clássicos em situações inusitadas. Agora, em WiFi Ralph: Quebrando a Internet temos não só os jogos online, como também todo o universo da Internet, com redes sociais, vídeos, sites de compras, propagandas e muito mais.

Ralph (John C. Reilly) e Vanellope (Sarah Silverman) estão vivendo normalmente seus dias nos seus jogos no fliperama e a protagonista do Corrida Doce parece bastante entediada em sempre fazer os mesmos caminhos, já que tudo é muito igual. O dono do fliperama coloca internet no lugar e quando o controle do jogo da Vanellope quebra, ela e Ralph precisam se aventurar pela internet em busca de um controle novo, a fim de evitar que Corrida Doce seja desligado.

Usando o Wi-Fi, os protagonistas encontram o que precisam, mas não possuem dinheiro para efetuar a compra. Tentam ganhar alguma coisa fazendo propaganda, mas o lucro é muito baixo, até que descobrem que se paga bastante para conseguir itens exclusivos em alguns jogos, como o carro de Shank (Gal Gadot) em Slaughter Race. E é assim que Vanellope percebe que seu mundo ficou pequeno demais pra ela, para o desespero de Ralph que não quer perder a amiga para nenhum jogo online. O protagonista faz de tudo para conseguir o dinheiro necessário para comprar o controle da Corrida Doce e manter sua amizade com Vanellope.


O universo online é muito bem recriado com tudo que realmente encontramos na Internet, o Youtube e uma máquina de dinheiro para quem sabe se vender e entrar na moda e Ralph aprende rapidinho a fazer o que está nos assuntos do momento. A parte dos emails, spam, Google, Twitter, até mesmo a Disney é usado de maneira irônica e inusitada. O sarcasmo aparece em alguns momentos e a Disney ri de si mesma, o que sempre bem engraçado. A cenas princesas com Vanellope é realmente uma das melhores do longa. 

Com um vilão inesperado, a animação consegue mostrar tudo que se passa na Internet, com uma boa aventura e ainda explorar as relações afetivas, já que relacionamento abusivo existe também entre amigos e é um pouco difícil para Ralph perceber isso. Confesso que apesar de entender perfeitamente a necessidade de Vanellope em crescer e viver em lugares ainda não explorados, por vezes, a doce protagonista se torna uma pessoas bastante ingrata. O que foi bom porque mostra que o roteiro não teve medo de colocar uma pitada mais realista na construção do relacionamento entre Vanellope e Ralph e deixá-los um pouco mais complexo.


Gosto bastante de Detona Ralph, mas WiFi Ralph: Quebrando a Internet se sai um pouco melhor com um assunto inteligente e atual. Os cenários são incríveis e existe uma clara evolução dos personagens na história. É uma animação infantil em que nós adultos podemos perfeitamente nos identificar com que acontece na trama. Divertido e perspicaz, vale a pena conferir o longa.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: WiFi Ralph: Quebrando a Internet  
Título original: Ralph Breaks the Internet
Direção: Phil Johnston, Rich Moore
Data de Lançamento: 3 de janeiro de 2019
Nota: 5/5
Disney

Conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi Mi!
    Aaaa tô doida pra ver esse filme, adorei Detona Ralph!
    Fiquei feliz por vc ter achado melhor que o primeiro, tomara que supere minhas expectativas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele!
    Acredita que eu nunca assisti a Detona Ralph? Acho que devo ser a única pessoa hahahahaha. Mas fiquei curiosa para assistir os dois agora ♥ Adorei especialmente essa parte que você falou que tem o sarcasmo rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!!! Estava esperando sua resenha bem ansiosa, já que quero assistir esse filme hahaha. Adorei, estou contando os dias para ver.
    Beijão
    http://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele.
    Eu já queria assistir esse filme, dai vi que tinha as princesas de uma forma bem humorada e fiquei doida para ver hehe. Acho que vou ficar nostálgica também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir! Doida para ver essa versão das princesas, quero ver só por causa delas hahaa

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi! Eu vi o trailer e achei muito fofinho e divertido, até mais do que o outro. Um feliz 2019 para você!!!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi!
    Adoro o primeiro filme e desde que vi a cena com as princesas sabia que precisava assistir esse filme! Ainda bem que sua nota foi boa e traz impressões legais sobre ele. Espero gostar muito!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!
    Eu infelizmente achei esse filme bem mais fraco que o primeiro. Geralmente eu tenho problemas com filmes da Disney, continuacoes no caso. Acho que sempre falta algo. Esse faltou comedia. Nao e tao leve e fluido quanto o 1. Ainda sim, foi divertido. Eu chutaria no 4 de 5.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir