You [Resenha da série]


Eu acredito que o sucesso da estreante You (Você no título em português) se deve mais ao entendimento que a série nos traz do que de qualquer outra coisa.

É fascinante aprender como pensa um psicopata, como ele consegue facilmente distorcer os fatos para justificar seus atos, e Joe (Penn Badgley) faz isso muito bem! Joe tem uma desculpa para tudo. Ele é um atendente de livraria competente, inteligente, charmoso e pronto para se apaixonar. Sua última namorada Candace Stone (Ambyr Childers) foi embora para a Itália (foi mesmo?), deixando Joe devastado, mas ele já está pronto para amar novamente e fica completamente fascinado pela estudante de literatura e possível futura escritora Guinevere “Beck”.


Joe começa a seguir todos os passos de Beck até que um dia ele tem a oportunidade perfeita de se aproximar dela e ainda consegue pegar o celular que dá a ele acesso quase irrestrito à vida de Beck. E assim, devagar e com muito charme e eficiência ele vai se aproximando da personagem e construindo passo a passo o relacionamento dele enquanto conta para o público o que ele pensa daquilo tudo, de como ele é capaz de fazer Beck feliz, como eles são perfeitos juntos e como ele pode fazer com que ela seja uma escritora fantástica no futuro.

Enquanto cuida do seu relacionamento ele tenta ajudar seu vizinho pré-adolescente, Paco (Luca Padovan) que assiste ao relacionamento abusivo de sua mãe. Com a ajuda de Joe, Paco pode ler os livros mais interessantes e se refugiar na casa dele para se alimentar enquanto a mãe sofre todo o tipo de abuso, mas Joe está disposto a ajudar Paco a fazer o certo.

Joe não é uma pessoa ruim, pelo menos ele não se enxerga como uma pessoa ruim, ele tem boas justificativas para todas as suas ações, mas a amiga de Beck, Peach Salinger (Shay Mitchell) não o suporta e quer de toda forma tê-la só para ela. Joe, que já deu um jeito no relacionamento anterior de Beck, precisa resolver este problema de todo jeito porque o sentimento de Peach pode colocar o futuro do amor perfeito entre ele e Beck a perder.


Baseado no livro de Caroline Kepnes, a série tem rendido elogios de quem assistiu e a primeira temporada com 10 episódios já está disponível na Netflix que já garantiu a segunda temporada após um encerramento surpreendente.

“Você” não vai querer perder uma história como esta!

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Oi Marise, eu comecei a ver a série, vi 7 episodios e parei porque estava me sentindo muito mal. É uma série muito pesada e o fato de ser narrada pelo Joe me deixava confusa justamente por causa de todas esses justificativas dele. Não sei se você terminar de ver em algum momento :( Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é pesada e o final é chocante! Então se vc não achou demais, talvez seja melhor não ver mesmo.

      Excluir
  2. Essa série já está na minha lista, confesso que quando foi lançada não achei que faria tanto sucesso!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marise!

    You é uma série sensacional, te choca com os pensamentos e atitudes de Joe, e ainda assim te prende até o final, instigando a curiosidade. Joe realmente achava que estava fazendo o que era certo e bom para Beck, e saber como funciona a cabeça de um psicopata é mesmo assustador

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marise!
    Eu assisti somente o piloto mas pretendo continuar. Quero ver até onde vai dar toda essa obsessão do Joe pela Beck.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Marise,

    Estou vendo bastante indicações dessa série ultimamente. Já coloquei ela na lista para ver em breve, pois sinto que vou gostar.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Estou bem curiosa para assistir. Quando lançou o livro pela Rocco não dei muita bola, mas agora tenho muita curiosidade..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. ah to super curiosa pra ver essa serie e com essa sua resenha fiquei anda mais querendo assistir, vou aproveitar esse final de domingo pra começar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Não sabia que era baseado num livro, assisti e gostei. Adorei as referências de leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marise!
    Só vejo comentários positivos sobre essa série, por isso já está na minha lista <3
    Quero tentar ler o livro antes, mas não sei se a curiosidade vai deixar haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ma!
    Eu devo ser uma excessao que nao se anima nenhum pouco pra essas series de psicopatacas KKKKK eu acho tao chato esse negocio de seguir o doido pela trama. So vi gente falando bem dessa serie e ainda tenho zero interesse, infelizmente. Eu vou querer passar essa KKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. David, talvez eu tenha um pouco de psicopatia, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Não posso ler "psicopatia" que eu já quero ver (ou ler) hahahaha Quando soube que essa série tinha livro eu logo me apressei para garantir meu exemplar, é uma pena que o livro não foi o meu favorito (na verdade eu fiquei bem decepcionada com ele). Apesar disso, a série tem rendidos bons elogios, e acho que eu irei assisti-la e dar mais uma chance pro Joe (ele não merece, mas tudo bem).
    Quero ver esse encerramento surpreendente, será que é diferente do livro? AAAA preciso ver logo!

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  13. Confesso que já vi o trailer, e algumas resenhas falando sobre a série ( que por sinal não foram poucas rs). Assim que possível irei ver com certeza.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Marise!

    Assisti a série na semana passada e adorei! Como sou psicóloga gostei muito da temática, e fica bem nítido os traços da psicopatia!
    Não li o livro ainda, mas já coloquei na minha lista pra ver o que tem por lá! Adorei a resenha e adoro séries assim!!

    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir
  15. Oiee!

    Eu maratonei essa série como louca, e assisti em acho que dois dias, tudo! ahahah
    É maraaavilhosa, e prende muito a gente! Queria ter lido o livro, mas vi alguns comentarios de que a série foi melhor que o livro em alguns aspectos, então desencanei da leitura, haha.

    Bjinhos♥

    Início de Conversa

    ResponderExcluir