Estilhaça-me [Resenha Literária]


Estilhaça-me é o primeiro livro da série homônima da autora Tahereh Mafi. E essa série virou best-seller do The New York e ela foi publicada em 22 países e só aqui no Brasil vendeu mais de 150 mil exemplares. Depois do estrondoso sucesso ao redor do mundo, a ABC Studios adquiriu os direitos dos livros e lançará uma adaptação para a TV. A Editora Universo dos Livros está relançando os três primeiros da série com a capa original e com uma nova revisão de texto. E lançará os três últimos volumes inéditos da série. Sendo que a editora já lançou Restaura-me que é o quarto volume e antes de lê-lo, resolvi reler os três primeiros livros.

Nesse primeiro volume somos apresentados a Juliette, uma jovem especial que tem poderes, porém ela odeia o seu dom e não quer usá-los. A protagonista não pode tocar em ninguém, pois seu toque é capaz de ferir e até matar. O livro começa com ela trancada numa espécie de hospício. Juliette vai aos poucos por meio de sua narrativa explicando para nós leitores como ela foi para lá. E também logo nas primeiras páginas um personagem chamado Adam, vai parar dentro da mesma cela que ela. Juliette fica assustada, já que está no lugar há quase um ano sem ter contato com ninguém do mundo de fora, nem mesmo com funcionários do local. Por está assustada, Juliette resolve interagir o mínimo possível com ele. 


Eles passam semanas juntos e interagindo o mínimo um com outro, Adam até tenta conversar com Juliette, porém ela não dá brecha. Até que alguns soldados do “Restabelecimento” vão até a cela e retira os dois de lá. E aí que a protagonista descobre o motivo de Adam ter sido colocado no mesmo lugar que ela. E ainda temos o líder regente do setor 45, Warner, que deixa claro para Juliette que a quer do seu lado e tenta mostrar as vantagens disso para ela.

A protagonista deixa claro que o líder Warner é um personagem jovem e bonito, mas extremamente mau, com horríveis atitudes.


Como a narrativa é feita totalmente pela Juliette, nós leitores vamos aos poucos entendendo o enredo e como o surgiu o Restabelecimento. E vamos também conhecendo mais os personagens e a própria mocinha. Como primeiro livro temos a apresentação da série e foi assim que me apaixonei pela escrita de Tahereh Mafi. Acho a autora magnifica, capaz de te fazer ler 100 páginas brincando e em poucas horas. Sem contar a maneira que ela descreve as coisas que é simplesmente fabulosa.

Em suma, Estilhaça-me é um romance fantástico. Que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente. Sem dúvida é uma das melhores distopias que já li e foi muito prazeroso reler e rever esses personagens.

FICHA TÉCNICA

Título: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oii Ariane

    Eu tenho curiosidade em ler essa série, principalmente porque todo mundo elogia demais a escrita da Mafi e eu gostaria de conhecer.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ari! Tudo bom?
    Saudades de quando Estilhaça-me era uma trilogia e tinha uma história boa. Ai a Tahereh foi lá fez o revival e RIP todo meu amor por essa história...
    Se eu puder te dar um conselho é PARA EM INCENDEIA-ME. NÃO LEIA O NOVO!!!!!!!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ari!
    Eu queria ter tido paciência para essa trilogia, mas sinceramente, não consegui nem levar o começo desse livro, quem dirá mais dois. E agora que ganhou continuações é que minha vontade é menos ainda. Vi muitas resenhas negativas.
    Essas capas também são feias pra caramba KKKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, ainda não conhecia essa série, mas a história parece ser ótima. Já li algumas resenhas sobre ela e todo mundo só falava coisas boas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari,

    Sou suspeita para falar pois adoro essa série.
    Preciso fazer uma releitura também, pois faz tempo que li os primeiros livros.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu amo essa série! Acho que o segundo volume é ainda melhor que o primeiro... se prepare!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ari!
    Eu amo demais essa história! Foi uma das primeiras distopias que li e nossa... maravilhosa!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir