O segredo de Emma Corrigan [Resenha Literária]


Eu diria que existe um grande erro de concordância no título desse livro! Não seria O segredo de Emma Corrigan, mas sim os segredos, porque são tantos que fica difícil citar só um! Mas por mais que alguns pareçam bem absurdos, Jack Harper consegue se lembrar de todos!

A protagonista Emma está viajando de avião e ela assim como eu acha que vai morrer numa turbulência e a certeza é tão grande que ela faz o rapaz do lado de padre e começa a confessar seus segredos: odeia usar calcinha fio dental, molha a planta da colega de trabalho com suco de laranja porque a moça é muito chata, tem um código secreto com a amiga pra sair uns minutos do trabalho e tomar café na Starbucks, o café do escritório é horrível, ela odeia jazz, mas o namorado acredita que ela ama, detesta a prima que foi morar com ela quando criança, entre outras coisas bem constrangedoras. Só que Emma não morre, mas bem que teve vontade de morrer quando descobriu que seu confidente era o dono da empresa em que trabalha.


Vergonha alheia define Emma Corrigan, o que me fez rir como nunca a cada situação constrangedora que a pobre passa. Mas não é só de comédia que Sophie Kinsella escreve o livro, também temos bastante raiva como a sua prima a trata, tentando evidentemente o tempo todo roubar a atenção dos pais de Emma, fingindo ser a mais querida das filhas e uma empresária de sucesso. E apesar de Emma não ser a funcionária do ano, também não gostei de como ela é menosprezada na empresa. Apenas Jack Harper parece enxergar na protagonista seu verdadeiro potencial. E vale lembra que Emma é daquelas que finge que trabalha enquanto visita sites de fofocas e muitas vezes não se esforça como deveria.

Emma tenta evitar Jack a todo custo, mas o rapaz está completamente atraído pela personalidade da protagonista e os dois passam a ser amigos, até que começam a ser mais que amigos. Emma se apaixona facilmente por Jack, mas o relacionamento dos dois não é muito fácil, afinal, ele é o poderoso chefão da empresa e a protagonista não entende muito bem dos motivos de Jack se interessar nela.


É difícil enumerar todas as situação engraçadas da trama, Emma até tenta transar com o namorado no trabalho e não posso culpá-lo por se assustar com a atitude da protagonista. E Jack é um homem encantador e que defende Emma da prima bruxa numa cena em que o leitor com certeza vibra de felicidade.

Dizer que Sophie Kinsella é uma autora incrível é quase um clichê, mas é inevitável! Os protagonistas são extremamente cativantes e Emma é gente como a gente, faz coisas erradas e certas o tempo todo! Com personagens realistas, a autora nos envolve num enredo muito engraçado, numa comédia romântica que terá, justamente, uma adaptação para o cinema.

FICHA TÉCNICA

Título: O segredo de Emma Corrigan
Autora: Sophie Kinsella
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Olá, Michele.
    Nao sabia sobre a adaptação, mas ja passou da hora hehe. Esse foi o primeiro livro que li dela e me diverti tanto que virei fã. Não tinha visto essa edição ainda e achei bem bonita.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Eu sou louca pra ler esse livro da Sophie. Vou tentar encaixar na TBR desse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por esse livro!!! Não conhecia essa edição.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    https://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,
    Eu li esse livro há pouco tempo e me diverti como há tempos não o fazia com um livro.
    Não vejo a hora de assistir a adaptação!
    beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi
    Pra mim esse é o livro mais divertido da Sophie, ela é maravilhosa demais nos chick-lit, saudades! Eu só achei forçado o romance da Emma com o Jack, mas ok né.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir