Onde está você [Resenha Literária]


Onde está você é o segundo volume da série Entrelinhas de Tammara Webber, ela é a autora dos livros EasyBreakable e Sweet que fazem parte da série Os contornos do coração que é a mais popular série da autora entre os leitores brasileiros.

Para quem ainda não leu Entrelinhas (CLIQUE AQUI), essa resenha infelizmente terá spoiler dos acontecimentos finais do primeiro livro!

No final de Entrelinhas, Emma não fica nem com Reid Alexander e nem com o Graham. A protagonista decidiu sacrificar sua carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum e fazer a então sonhada faculdade. Ela decide ir para Manhattan em Nova York para comprar um apartamento e começar a sua faculdade por lá, já que ela pode se dar ao luxo de morar sozinha, pois dinheiro não é problema. No entanto, Emma só vai a Manhattan com prazo para voltar, já que ela precisa começar a divulgar o filme juntamente com Reid Alexander. 

O livro começa com o ponto de vista de Graham, assim pude entender melhor suas atitudes no primeiro livro e o seu verdadeiro sentimento por Emma. Graham apesar de ser jovem, ele é pai de uma menina de quase 4 anos e cuida dela praticamente sozinho.


Num encontro inesperado numa cafeteria os dois começam a esclarecer todas as dúvidas e pelo o ponto de vista de Emma, pude ver a reação dela ao saber da filha de Graham e que ela realmente gosta dele. Como os dois acabam se encontrando no dia que a Emma está voltando para Los Angeles, eles só têm tempo de esclarecer tudo e decidem voltar a namorar, em um relacionamento a distância enquanto ela não volta para Nova York.

Além da distância, os dois terão que lidar com Reid Alexander que quer Emma de volta, já que ele acredita que a ama de verdade e que ela foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida. E enquanto isso, Brooke Cameron, que sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, Reid Alexander, só quer saber de Graham, que é seu melhor amigo. Agora mais sábia, a personagem quer conquistá-lo e mostrar que ela pode ser mais do que amiga, só que Emma estará no seu caminho. Por causa disso, ela irá se juntar com seu ex, Reid, para atingir um objetivo em comum: separar Graham e Emma.

O livro tem a narrativa do ponto de vista dos quatros personagens: Emma, Graham, Reid e Brooke. Através dessas narrações pude ver os motivos de Reid e Brooke para não gostarem muito um do outro e conheci melhor a Brooke. Também acompanhei as inseguranças e ciúmes de Graham pela Emma, e vice-versa.


Onde está você me surpreendeu completamente. Muitas vezes uma continuação de um livro não costuma ser bom e nem supera as expectativas. Só que foi totalmente diferente, esse segundo volume da série é mil vezes melhor que seu anterior Entrelinhas. Esta sequência é de roer as unhas, cheia de esquemas diabólicos de Reid e Brooke e ao mesmo tempo o livro tem os seus momentos de cortar o coração, pois conhecemos melhor os segredos mais profundos dos personagem e assim, não consegui sentir ódio dos dois por estarem atrapalhando o romance de Emma e Graham.

Enfim, eu mais que indico essa continuação, Tammara sabe como ninguém criar personagens reais e complexos em seus livros e que podemos nos identificar, o que me faz sempre querer ler mais, mesmo que de vez em quando eu queria mais bater do que abraçar alguns deles!

Quem quiser ler nossa entrevista com a autora CLIQUE AQUI.

FICHA TÉCNICA

Título: Onde está você
Autora: Tammara Webber
Nota: 5/5 Favorito
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, nem o primeiro antes dele. Parece bem interessante, gostei da resenha.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ariane

    Fico feliz dessa continuação ter te surpreendido ainda mais, achei bacana que a história seja narrada pelo ponto de vista de vários personagens, deixa a trama bem mais interessante porque a gente vai conhecendo as razões de cada um.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Já li um livro desta autora, mas estes ainda não. Fiquei curiosa pelo enredo e que bom que a continuação mão decepciona.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse, nem o outro livro. Mas a história parece ser linda! Já anotei a dica para poder conhecer.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Ariane =)

    Eu simplesmente amo a escrita da Tammara! Foi graças a ela que eu perdi a minha birra com o gênero New Adult rs... Infelizmente ainda não consegui ler os livros dessa série lançandos por aqui. Mas, estão na minha lista.

    Beijos ;**

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Não conhecia essa série, mas já vi Easy por aí. Adorei o que você disse sobre os personagens, isso sempre atiça a minha curiosidade e vontade. Talvez eu dê uma chance!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir