Sem Juizo [Resenha Literária]


Sem Juízo é o primeiro livro da série Legal Briefs da autora Emma Chase. Comprei esse livro em e-book numa mega promoção na Amazon. A editora Universo dos Livros é ótima nessa parte, sempre lança promoções de e-books e a maioria costuma ser lançamentos. Por estar barato e por conhecer a escrita da Emma, resolvi dar uma conferida e não me arrependi, dei altas risadas.

Os livros da Emma Chase têm características de  humor, sempre morro de rir com as situações que ela coloca os seus personagens. Além disso, ela adora narrar a história pelo ponto de vista masculino e em Sem Juízo não é diferente, na maior parte temos o ponto de vista do mocinho.

Longo no início temos Stanton, um sulista que está no último ano do colegial em Sunshine, Mississippi. Ele tem planos para ir estudar na Universidade de Columbia e se tornar um grande advogado e quer fazer isso tudo juntamente com a sua namorada Jenny, já que ela é o seu grande amor e ele não se ver com outra menina ao seu lado, que não seja ela. No entanto, as coisas mudam, quando Jenny descobre que está grávida e Stanton irá se tornar pai aos 17 anos. A princípio ele quer largar todos os seus planos e pretende ficar ao lado de Jenny, mas ela o convence a seguir com seus planos e ir atrás de seus objetivos.


Stanton vai nos contando como foi frequentar a faculdade e ao mesmo tempo ser pai. E como a distância prejudicou o seu relacionamento com Jenny e o fez perder partes importantes da vida de sua filha. Essa parte da narração é bem rápida, e logo no terceiro capítulo temos um salto de 10 anos e podemos acompanhar um personagem diferente. O protagonista agora é um dos melhores advogados de defesa criminal da cidade e costuma sair vitorioso nas maiorias dos seus casos. Stanton trabalha num escritório de advogacia importante, luta para ser o melhor. Ele dividi o apartamento com seu amigo, já que Jenny não quis morar na cidade grande, alegando que não é um lugar apropriado para criar uma criança.

Mesmo a distância Stanton demonstra ser um ótimo pai e ele ainda sonha em ter um futuro ao lado de Jenny que é amor da sua vida. Porém, as coisas mudam de novo, quando ele recebe o convite de casamento de Jenny. Stanton fica desesperado e com muita raiva, pois ele nem sabia que a ex estava envolvida num relacionamento. Assim, ele toma a decisão de voltar para sua cidade, para reconquistá-la, mas não volta para a cidade sozinho, Stanton resolve pedir a ajuda de sua amiga Sofia. 

Sofia é advogada, ajuda Stanton em vários casos e luta por reconhecimento na sua área. Uma personagem determinada e que quer crescer profissionalmente cada vez mais. Ela possui um caso com Stanton, isso mesmo, os dois transam sem compromisso e ela sabe que é só mais uma mulher na vida dele, pois ele deixa claro que ama Jenny. Por causa disso, quando Stanton pede sua ajuda, ela aceita, pois não quer vê-lo sofrendo.


E é a partir daí que a verdadeira aventura começa. Amei a família de Stanton, principalmente sua filha que me proporcionou altas risadas. Tirando a parte cômica do livro, a história é bem sexy, tem ótimas cenas de sexo. A química entre Sofia e Stanton é bem explosiva e gostei muito do casal, apesar que algumas vezes queria matar o mocinho, por ele ser um idiota em algumas ocasiões, mas amei a história.

Para finalizar, gostaria de fazer um apelo para Universo dos livros, por favor continuem a publicar essa série, desde ano passado que a editora não publica nada da autora! É e uma série boa e merece ter todos os livros publicados, sem contar que para um leitor nada é tão frustrante que não terminar uma série. Por isso fica aqui o meu apelo para a editora!

FICHA TÉCNICA

Título: Sem Juízo
Autora: Emma Chase
Nota: 5/5 Favoritado
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários:

  1. Oi Ari
    Eu adoro demais esse livro! A autora é sensacional né? Eu gosto da leveza e da diversão que ela traz a obra, estou até hoje esperando o segundo volume.
    Beijo!

    Capítulo Treze

    ResponderExcluir