Uma aventura Lego 2 [Resenha do Filme]


Uma aventura Lego 2 é mais um filme da franquia LEGO com a Warner Bros e mantém o mesmo estilo dos demais, irônico, sarcástico e com uma boa aventura, neste caso ainda tem um bom plot twist no final!

O longa começa com Finn (Jadon Sand) e Bianca (Brooklynn Prince) crescidos. Na cidade Lego tudo está normal até que aparece alienígenas muito fofinhos e assustadores. Emmet (Chris Pratt) tenta um acordo de paz que não dá certo e o lugar é completamente destruído. Anos depois a cidade é um ambiente apocalíptico e tudo que se constrói é rapidamente destruído pelos estranhos seres. Emmet continua o mesmo de sempre, bem humorado, da paz e com uma ingenuidade incrível. Constrói uma casa para ele e Lucy (Elizabeth Banks) que está cada vez mais endurecida devido a resistência. No entanto, a casa chama atenção e um novo ser aparece para acabar não só com ela, mas também para sequestrar os líderes do grupo o que inclui Lucy e o Batman (Will Arnett) que são levados. O protagonista, para evitar que seu sonho sobre o uma espécie de Armagedom vire realidade, sai em busca dos amigos. 


Há vários momentos em que a história dos brinquedos Lego se mescla com o que acontece com os irmãos donos do brinquedos e isso nos ajuda a entender melhor a história e os motivos dos vilões, mas ainda assim não esperava pela reviravolta no final. A Rainha Tudo-Que-Você-Quer-Ser (Tiffany Haddish) manda buscar os líderes e quer se casar com o Batman e faz de tudo para convencer a todos de que não é má. Ela é uma peça que pode virar qualquer coisa e seu povo parece ter passado por uma lavagem cerebral em que todos são incrivelmente felizes. Lucy, com seu modo gótico, resiste bravamente a ter toda essa alegria, mantendo-se sempre alerta e um tanto ranzinza.

Emmet passa por uma grande aventura até chegar no planeta onde estão seus amigos e conhece Rex, um misterioso aventureiro que o ajuda nos momentos mais complicados. 

No universo criado pelos roteiristas temos várias referência à cultura pop, como O senhor dos anéis, Harry Potter, Jurassic World e até mesmo Edward de Crepúsculo, ironicamente na sala em que tudo brilha como glitter! E a Warner não deixa de rir de si mesma, tirando um belo sarro da Liga da Justiça e seu Lanterna Verde, assim como piadas com a Marvel que não atende o chamado de salvação dos brinquedos. É difícil não rir das várias piadas inteligentes que a animação apresenta.


O longa é bem focado na transformação de Emmet, na sua tentativa de amadurecer e salvar seus amigos e paralelamente a isso, o relacionamento dos irmãos Finn e Bianca que precisam aprender a brincarem juntos, sem brigas. O longa gosta de brincar com a metalinguagem, usando muito mais a história dos irmãos para influenciar a jornada de Emmet do que no filme anterior. E vale destacar as cenas musicais que são sempre bem relacionadas com a história e com música que até grudam na gente.

Com viagens espaciais, no tempo e situações bem nonsenses, a animação entrega uma história bem consistente, com uma boa reviravolta na trama, inteligente, divertida e com várias referências. Lego Batman - O filme ainda continua sendo meu preferido, mas Uma aventura lego 2 não decepciona!

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Uma aventura lego 2
Título: The Lego Movie 2: The Second Part
Direção: Mike Mitchell
Data de lançamento: 07 de fevereiro de 2019
Nota: 4/5


*conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oiii Mi, como vai?

    Esse filme tem pinta de ser tão irônico e divertido que é impossivel não querer assistir, to necessitada de animações assim, que me façam sorrir e que tenham um enredo bacana

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi a produção.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Eu adorei o primeiro volume, mesmo não tendo criado expectativa quando anunciaram. Mas to ansioso para vê esse. Me lasquei de rir enquanto via o trailer e o Emett é um personagem que me apeguei bastante. Espero curti esse.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir