A Rebelião [Resenha do Filme]


A Rebelião é um filme de ficção científica com ação, suspense e conspiração do diretor Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos - A Origem), com uma premissa muito boa, mas a execução poderia ser melhor.

A cena inicial causa um impacto muito positivo, uma família está tentando fugir no meio de um caos que se assemelha a um apocalipse. A Terra está sendo invadida por alienígenas, mas os pais morrem e deixam duas crianças que são os personagens principais da história. Nove anos depois a Terra é comandada por aliens, as pessoas vivem civilizadamente, mas a pobreza aumenta consideravelmente, uma vez que os extraterrestres sugam todos os recursos naturais do planeta e ainda nos vigiam muito de perto, já que vivem no subsolo. 

Existe um grupo chamado de terrorista que está tentando mudar as coisas e Rafe (Jonathan Majors) é um deles. Dito como morto, Rafe está envolvido em um plano para começar uma rebelião e de certa forma, seu irmão, o protagonista Gabriel (Ashton Sanders), acaba se envolvendo também no plano, mesmo contra sua vontade.


O longa tem elementos muito bons de ficção com os alienígenas dominando a terra, boas cenas de ação e a conspiração é excelente porque e é inevitável tentar descobrir quem é o líder da rebelião. No entanto, a metade do filme fica bastante enrolada, com cenas desnecessárias, com uma narrativa lenta que inclusive deixa o protagonista completamente aleatório na trama. Até que temos o terceiro ato que volta a salvar o filme, encaixando todas as peças da trama e com um final bastante surpreendente.

O elenco do longa é de peso, Vera Farmiga (Invocação do Mal), que poderia ter sido mais explorada na trama, Ashton Sanders (Moonlight: Sob a Luz do Luar) se sai muito bem como Gabriel e John Goodman que carrega boa parte do filme como o detetive William Mulligan.


A Rebelião mistura muitos gêneros e, infelizmente, peca na edição, deixando o ritmo lento no meio do filme. Porém, apresenta uma trama muito boa, do tipo que ou a pessoa sai do cinema achando genial a sacada do cavalo de troia ou simplesmente confusa sem entender nada. 

Trailer: 


FICHA TÉCNICA

Título: A Rebelião
Título Original: Captive State
Direção: Rupert Wyatt 
Data de lançamento: 28 de março de 2019
Nota: 4/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários: