Grace and Frankie - Quinta temporada


Quando eu comecei a ver a primeira temporada de Grace and Frankie eu não imaginava que fosse gostar tanto, que o roteiro fosse tão inteligente! Uma da melhores séries da Netflix!

Para quem ainda não conhece a história, depois de décadas casadas, Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) descobrem que seus respectivos maridos não eram apenas sócios e amigos, são também amantes. O choque é enorme para família toda e as duas passam a morar juntas para se ajudarem a se recuperar. No entanto, elas nunca foram melhores amigas, com personalidades bem distintas. Grace é uma mulher de negócios e Frankie é uma artista um tanto hippie, mas a convivência das duas gera situações hilárias e a série aborda temas bem interessantes como a homo afetividade dos maridos, sexo na terceira idade e como a sociedade subestima os mais velhos.


Nessa quinta temporada temos Grace e Frankie fugindo do asilo em que os filhos as colocaram. Confesso que achei as duas perdoam fácil demais a Briana (June Diane Raphael), Mallory (Brooklyn Decker), Bud (Baron Vaughn) e Coyote (Ethan Embry). Embora eles estivessem de fato preocupados com as mães, achei a atitude deles horrorosa. E agora livres, elas precisa se reerguer novamente, reconquistar a casa, a empresa e no caso de Grace até o namorado. 

Já do lado de Sol (Sam Waterston) e Robert (Martin Sheen) as coisas também ando complicadas, Robert tem problemas no teatro e Sol passa por uma fase bem revoltada que culmina no ex-marido de Grace, juntamente com Frankie, usando maconha e ficando bem doidões juntos. 


Achei essa temporada um tanto mais leve que as anteriores, com um grande foco na amizade das duas protagonistas, gostei bastante! Não como não rir com Frankie fazendo coisas absurdas. A personagem tem cenas engraçadíssimas, mas às vezes Grace precisa ter muita paciência com a amiga. Houve também uma boa evolução na Briana e seu relacionamento, bem como Coyote superando sua dependência química e se tornando professor.

Grace and Frankie tem atuações excepcionais, é divertida e tem uma ótima trama. Vale muito a pena ser conferida!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi Mi
    Assim como você, comecei ver Grace e Frankie meio de brincadeira e acabei adorando a série e agora fico sempre esperando por mais. Achei essa temporada tão legal. A Frankie é tão maluca, adoro ela, mas também adoro o senso prático da Grace. As duas funcionam tão bem juntas...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi

    Eu não sou muito de comédia, mas confesso que o ponto de partida da história é engraçado só de ler. Os caras se pegando na moita! Hahaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!!

    Assisti as quatro primeiras temporadas da série e adorei a maneira com que ela foi desenvolvida! Quero assistir a quinta, mas como a próxima só entra no catálogo ano que vem estou adiando... não quero que acabe logo!!! Adoro as peripécias dessas duas e suas famílias!!!

    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir