Vamos demonstrar nosso amor ao Cine Belas Artes!


O cinema é uma janela pro mundo, que nos transporta pra qualquer lugar, documenta momentos históricos, nos faz rir e nos faz chorar, nos faz querer cantar e dançar e também nos fazer sentir medo ou delírio, registrando cenas que jamais abandonam nossas mentes. 

Essa sétima arte, que mistura todas as outras seis, pode mudar o mundo, pode mudar o mundo de alguém, mudou o meu e pode ter mudado o seu, pode ser um divisor de águas, polemizar, se eternizar ou ser apenas um passatempo leve e despretensioso. 

O cinema pode ser o que ele quiser, atende a todos os gostos e agrada sim a gregos e troianos. Às vezes é político, às vezes derrama mel pela tela, às vezes é arte sem precisar de diálogos e às vezes é tão verborrágico que nos deixa alucinados.

Sem o cinema, a vida seria mais pálida, com menos sabor e com mais lamentos. Com o cinema a cultura de um povo se mantém mais viva e fascinante, ganha novas cores, novos contornos e novos significados. Feliz da nação que produz cinema e permite que obras de todos os lugares cheguem para que essa enorme distância entre os continentes e os povos não pareça tão grande quanto é. 


Arte que aproxima, muito antes de existir a globalização, o cinema é a vida em estado puro.

Vamos lutar pra que o cinema sempre exista em sua plenitude.
E vamos lutar pelo nosso querido Cine Belas Artes, patrimônio de São Paulo, que infelizmente perdeu o patrocínio da Caixa Econômica Federal!

Viva o Cinema!

Italo Morelli
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Ítalo!
    Não vou mentir que achei que você estava falando do programa do SBT hahahhahaha
    Espero que o Cine Belas Artes sobreviva por muito tempo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, italo!

    Que pena que o cinema perdeu o patrocínio! :( torcendo pra tudo dar certo e conseguirem manter o cinema! Sem dúvidas muitas pessoas viveram momentos marcantes nele

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! É uma pena a cultura ser tão pouco valorizada, vejo patrocínio para coisas tão tolas e cinemas como este, bibliotecas e outros locais que podem nos oferecer lazer de qualidade, estão sendo abandonados.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oie Ítalo =)

    Chega me dar um dor no coração sempre que vejo essa notícia. A cultura no geral é muito pouco valorizada no Brasil e isso acaba fazendo que o pouco investimento destinada a essa área se torne cada vez menor.

    Bibliotecas, teatros, cinemas tudo que está na mão dos órgãos públicos ficam abandonados, dificultando ainda mais para a população mais carente o acesso. Uma pena...

    Beijos e uma ótima semana!;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Ítalo, tudo bem?
    Concordo com você, não podemos deixar de lado a cultura em geral.
    Mas acho que, os cinemas estão tão caros, logo, inacessíveis para pessoas com baixa renda. Não sei se na sua cidade tem, mas, aqui em BH tem cinemas que o custo é mais baixo, porém a qualidade é terrível.

    Acho que todos deveríamos cobrar o governo qualidade e acessibilidade, pois Cultura é um direito de qualquer cidadão.

    Até mais!
    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Italo.
    É tão triste ver livrarias fechando e cinemas perdendo seus patrocínios. A vida parece que vai perdendo suas cores aos poucos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Hey Ítalo!

    É muito triste ver que ao invés de expandir, formas de expansão de cultura seculares ou milenares tem perdido espaço e reconhecimento por grande parte. Livrarias fechando e cinemas e museus perdendo patrocínio. Uma realidade difícil de acreditar, diante de toda riqueza histórica e cultural que representam.

    Abçs,
    https://www.bananices.com/

    ResponderExcluir