Vingança a Sangue-Frio [Resenha do Filme]


Nels (Liam Neeson) é um homem de família tranquilo e trabalha como motorista de snowplow (limpa-neves), em uma cidade turística nas Montanhas Rochosas. No entanto, tudo muda quando seu filho morreu supostamente de overdose. Nels não acredita que o filho era usuário de drogas e começa a investigar sozinho o caso, e acaba se deparando com um grande esquema de tráfico. 

Durante todo o longa vamos acompanhar a jornada do protagonista que deixa de ser um homem comum para se tornar um assassino cruel, inteligente, sagaz para matar qualquer um que atravesse seu caminho. E as mortes são às vezes cruéis, fortes, com direito a muito sangue e cenas de violência. Porém, a investigação não tem o efeito esperado de suspense, já que desde o início sabemos que é o líder do tráfico e suas atitudes psicopatas. Acredito que a surpresa mesmo fica por conta de outros personagens que aparecem na trama e que de alguma forma também estão envolvidos no esquema.


Trevor (Tom Bateman), responsável pelo tráfico, é paranoico, violento e frio, controla o filho de uma maneira insuportável, mas a criança tem bastante carisma e salva muitas cenas, principalmente ao interagir com Nels. Destaque também para esposa do irmão do protagonista que acaba quebrando o clima do momento sendo bastante engraçada. Aliás, o anticlímax é algo bem forte no longa. O diretor Hans Petter Moland trabalha com uma trilha sonora que dá um tom cômico ao filme em cenas que se espera algo mais dramático e algumas situações se tornam engraçadas devido ao contexto inesperado. Uma pena que Laura Dern como esposa do protagonista tenha sido muito mal aproveitada.


Se por um lado a quebra de expectativa agrada, por outro acaba deixando o filme, embora original, bem fora do esperado. Não é uma comédia, não é um drama e também falha no suspense. Vingança a Sangue-Frio embora carregue vários clichês de filmes policiais e de vingança, não se encaixa em nenhum gênero, não é ruim, na verdade eu até gostei do filme, mas é bom o espectador estar preparado para momentos um tantos bizarros. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Vingança a sangue-frio
Título Original: Cold Pursuit
Direção: Hans Petter Moland
Data de lançamento: 14 de março de 2019
Nota: 3,5/5

*conferimos a cabine de imprensa

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Todo filme do Liam é ótimo, como trabalha bem esse homem! E ainda não assisti mas valeu a dica =)

    Beijinhosss
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Gente, esse filme parece aquele Busca Implacável. Parece que a sina do Liam é perder a família.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,

    Não conhecia o filme, parece ter uma trama interessante, mas meio clichê, o que não é ruim é claro rs.
    Dica anotada.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto demais dos filmes desse ator. Eu vi o trailer desse aí esses dias e lembro que comentei aqui em casa: "esse povo ainda não aprendeu que não se pode mexer com a família dele???", kkkkkkk.
    Claaaaro que quero conferir esse tb!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  5. Michele, ainda não assisti a esse filme, mas até que fiquei curiosa. Mesmo tendo seus momentos bizarros, vou assistir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir