Bios. Vidas que Marcaram a Sua: Mauricio de Sousa


Bios. Vidas que Marcaram a Sua com Mauricio de Sousa estreia no sábado, dia 13 de abril, às 21h00, no National Geographic. 

O documentário é apresentado por Fábio Porchat, abordando a vida e trajetória de sucesso de Mauricio de Sousa, visitando lugares que fizeram e ainda fazem parte de sua vida. 

Uma lenda dos quadrinhos aos 83 anos, Maurício mostra bastante disposição e vai relembrando momentos importantes da sua carreira e vida pessoal, comentando alguns temas que poucas vezes fala como o falecimento de uma das suas esposas, o relacionamento com as filhas e seus funcionários. 

É uma jornada com algumas revelações e cheia de emoções, ficou até difícil segurar as lágrimas em alguns momentos. E é bastante interessante para qualquer fã ver a casa antiga de Maurício, sua passagem pela Folha de São Paulo, sua preocupação em passar sua heranças aos filhos e a construção de um verdadeiro império. 


A produção mistura cenas do passado gravadas pelo próprio artista, estrelando, principalmente, sua avó Dona Dita e entrevistas de outras pessoas importantes como a Mônica, Magali, Mariângela, Marcelo, sua prima Terezinha, seu amigo Luiz Carlos da Cruz – que inspirou a criação do Cebolinha –, Sérgio Graciano – arte-finalista que trabalhou mais de 50 anos com Maurício –, o jornalista Sidney Gusman, além de celebridades como Xuxa. 

O especial tem uma hora e meia de duração que a gente nem sente pela forma dinâmica em que foi feita. E mostra com precisão o passado de um dos maiores quadrinistas brasileiros, famoso mundialmente. Esta será a primeira biografia documental do criador da Turma da Mônica!

E vale lembrar que Bios. Vidas que Marcaram a Sua é também o primeiro a narrar a vida de um personagem brasileiro, tendo Charly García, Gustavo Cerati e Alex Lora em outros episódios.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi Mi,
    Que incrível! Sou fã do Maurício e vou querer assistir.
    Já tive o prazer de conhecê-lo e foi um sonho, pois contei minha relação com a Turma da Mônica e ele me agradeceu por eu compartilhar com ele <3
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Tenho que assistir esse documentário. Maurício marcou muito minha infância com a Turma da Mônica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Com certeza um programa imperdível. Sempre tive admiração pelo Mauricio. Lia seus gibis desde criança.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Que bacana! Vou ver com certeza, quando eu era pequena adorava as revistinhas da turma da mônica, do chico bento... era uma amor
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,

    Não sabia do documentário, confesso que fiquei animada para assistir, pois adoro o Mauricio.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir