Cópias – De Volta à Vida [Resenha do Filme]


Will Foster é um cientista muito focado em conseguir transferir a memória humana para um robô, mas falha sempre e não entende o motivo. Um dia, num passeio com sua mulher e os três filhos, um acidente acontece e Will perde a família inteira. Desesperado, pede ajuda a seu amigo Ed (Thomas Middleditch) para clonar todos e passa a consciência deles para as réplicas.

Tudo acontece muito rápido, Will não tem tempo nem de sentir o luto, pega os corpos da família, guarda a consciência dele e clona todos, exceto a filha mais nova. isso porque Ed só tem aparelho para clonar três e Will fica na difícil decisão de deixar um filho de fora. Para que sua esposa e as outras crianças perguntem por Zoe (Aria Lyric Leabu), o protagonista apaga da memória deles todas as lembranças da caçula.

Se a princípio Will parece no limite entre a ética e a loucura, esse limite é ultrapassado facilmente quando percebe que pode perder a família toda. Vamos acompanhar o desespero do protagonista na tentativa de clonar a família, esquecendo absolutamente o que é certo ou errado. E tudo é muito questionável, afinal, apagar a filha da memória da filha não apagaria da memória de outras pessoas, entre outras questões não muito claras no longa.


O longa apesar de pecar em algumas explicações científicas é bastante tenso do início ao fim, queremos saber se Will vai conseguir ter sua família de volta e depois como eles vão reagir, já que são cópias do que foram. Will é uma espécie de Frankenstein, um médico maluco revivendo entes queridos e confesso que estranhei bastante a reação da esposa. Mona (Alice Eve) no começo do longa parece uma pessoa bastante preocupada com questões éticas, mas facilmente aceita as loucuras do marido. 

Sem muitos detalhe da parte científica, também não entendemos direito o que é a empresa que Will trabalha e alguns diálogos são bem superficiais. Por outro lado, Keanu Reeves é excelente na ação e Thomas Middleditch como Ed também ajuda a deixar algumas cenas menos tensas. 


Cópias – De Volta à Vida é um thriller de ficção científica que em alguns momentos até me lembrou Carbono Alterado (série Netflix), a parte de ação me agradou e mesmo com falhas no desenvolvimento do enredo, achei a tensão boa e fiquei curiosa em saber o desfecho. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Cópias – De Volta à Vida
Título Original: Replicas
Data de lançamento: 18 de abril de 2019
Notas: 3,5/5


*Conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Assisti o trailer desse filme quando fui ver Nós e não entendi foi nada
    Pelo menos é uma ficção científica que dá pra levar..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu adoro esse tema clones e fiquei aqui muito interessada em assistir o filme. E também gosto muito do Keanu Reeves. Acho que vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Eu gostei de Carbono e se esse filme lembra ele, acho que vou curtir. Tem também o Keanu Reeves, um ator que sempre me agrada. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,
    Não tinha ouvido falar do filme ainda, porém nem cheguei a terminar Carbono Alterado, acredita?
    Não por não gostar, mas por ser denso demais e tenho que estar no clima para assistir algo assim.
    Acho que vou esperar chegar no Net Now.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mi,
    eu adorei o filme! Como o ser humano pode deixar o ético e o racional de lado pelo amor e medo de perder....

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir