No meu sonho te amei [Resenha Literária]


Para quem me acompanha aqui pelo blog ou nas redes sociais sabe o quanto eu amo a autora Abbi Glines e seus livros. Ela nunca me decepciona em relação a suas histórias e sua escrita me faz ler bem rapidinho. Para quem não conhece Abbi, ela é autora das séries Rosemary Beach e Sea Breeze, uma das autoras queridinhas da Editora Arqueiro e dos leitores que amam um livro com enredo New Adult.

No meu sonho te amei conta a história de Vale McKinley que juntamente com o seu namorado Crawford sofre um acidente na noite da formatura do ensino médio. Crawford acaba entrando em coma e Vale sofre apenas alguns machucados. Antes do acidente eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que ele acorde.

No dia a dia do hospital, ela conhece Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. A princípio, Vale não gosta do jeito de ser dele e evita vê-lo. Entretanto, o garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado e aos poucos vai mostrando um lado que Vale não esperava dele. E a partir daí os dois vão se tornando amigos e com passar do tempo a protagonista não consegue negar a atração que sente pelo garoto. Porém, ela tenta ao máximo ignorar seus sentimentos pelo Slate, mas Vale não é imune a seu charme.


Depois de muito relutar e de tanto as pessoas argumentarem com ela para sair do lado de Crawford e viver sua vida, Vale cede aos apelos e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Porém, ela agora está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta (e coloca reviravolta nisso!).

O livro é dividido em duas partes, a primeira parte é totalmente narrado pela Vale e já a segunda parte em alguns capítulos temos a narrativa de Slate. E por causa dessa narrativa da segunda parte pude entender melhor o personagem que é um fofo! Sem contar que fiquei de queixo caído pelo rumo da história tomou (apesar da autora ter deixado algumas pistas da segunda parte na primeira).


Como leitora ávida de Abbli Glines, posso dizer que esse livro tem uma pegada totalmente diferente dos outros livros dela das duas séries. Além disso, a autora me surpreendeu bastante, pois não esperava que essa história fosse ser tão diferente assim. Ele sem dúvida entrou para um dos meus favoritos da autora.

No meu sonho te amei é volume único e é perfeito para quem ainda não conhece a autora, e quer conhecer o trabalho dela e para quem já conhece ele também será perfeito pois pode conferir assim como eu o quanto a Abbi surpreendeu seus leitores.

FICHA TÉCNICA

Título: No meu sonho te amei
Autora: Abbi Glines
Nota: 5/ Favorito
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi Ariane,
    Eu já li alguns livros da Abbi e fiquei fã da escrita rápida dela!
    Este, ainda não o li, mas quero. É o tipo de romances que eu gosto, com algo surpreendente *-*
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariane, tudo bem?
    Eu confesso que sou meio resistente com romances que acho "anti-éticos" haha (tipo se envolver com ex de amigo, com parente do seu namorado/a, etc). Não sei se leria por conta disso. Mas que bom que você gostou!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oie xará =)

    Eu nunca li nada da Abbi, porque sempre senti que os livros dela eram o mais de mesmo e que de certa forma romantizavam os relacionamentos abusivos. Porém, ando lendo resenhas bem positivas desse livro, muitas delas ressaltando que aqui a autora traz uma proposta diferente aqui.

    Quem sabe agora eu não acabe dando uma chance para ela.

    Beijos e uma linda semana para você.;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  4. Oi, Ari!
    Confesso que tenho um pouco de preconceito com a autora, mas tenho vontade de ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari,

    Eu tenho um relacionamento meio a meio com a autora, metade dos livros que li eu gostei e a outra metade eu não curti rs.
    Mas a premissa desse livro me chamou atenção e quero ler ele em breve.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi
    só li dois livros da autora e até curti, mas desde que vi o lançamento desse eu estou mega curiosa na leitura, pois chamou muito minha atenção, que bom que gostou de mais essa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ariane! Eu só li os livros da Rosemary Beach (ainda não terminei, é muuuuito longa essa série) e gosto bastante da narrativa da autora, flui com leveza e as histórias são boas de acompanhar. Não me interessei tanto pela história, mas acho que é meio que um pré-julgamento pela capa que não me agradou muito e pelo fato de estar com a outra série ainda em andamento.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir