Operação Fronteira [Resenha do Filme]


Operação Fronteira é um filme original da Netflix, dirigido por J. C. Chandor, com roteiro de Chandor e Mark Boal. O filme é estrelado por Ben Affleck, Oscar Isaac, Charlie Hunnam, Garrett Hedlund, Adria Arjona e Pedro Pascal.

O longa começa com uma cena de ação muito bem elaborada e bem envolvente. E logo depois o soldado Santiago Garcia (Oscar Isaac) começa uma perseguição a uma mulher, que na verdade é sua aliada, e os dois fecham um acordo. Depois disso, o protagonista sai à procura de antigos amigos de trabalho, que juntamente com ele serviram as Forças Especiais dos Estados Unidos e pede para cada um deles a se reunirem de novo para um trabalho extra e executar um plano arriscado.


Eles terão que viajar para a fronteira que separa o Brasil da Colômbia e do Peru para fazerem um reconhecimento de campo numa casa muito bem armada e protegida que abriga um poderoso chefe do crime. Porém, Santiago propõe um acordo para outros quatros homens e essa proposta pode mudar radicalmente a vida deles.

Confesso que o que me levou a ver o filme foi o ator Ben Affleck, não me considero fã dele mas gosto de conferir seus trabalhos. Affleck na atuação parece uma caixa de surpresas, você nunca sabe o que esperar. O ator esse filme faz o papel do Tom Davis, o planejador do grupo e leva uma vida infernal, cheio de dívidas, com uma ex-mulher e ganhando uma miséria de salário. Por causa disso, ele topa voltar a ativa para mais esse trabalho. E percebemos que Affleck faz uma atuação mediana, nada demais, mas gostei de seu personagem no filme. Já outros atores também foram muito bem em seus papéis. 


O filme é para quem gosta de um bom filme de ação misturado com drama e suspense. No geral é um bom longa, mas como a sua duração é uma pouco longa, mais de duas horas de filme, acaba que pela metade em diante o enredo meio que se perde e se torna um pouco cansativo. Acredito que se fosse menor, seria mais dinâmico e com isso o filme seria perfeito.

Para quem for assisti-lo terá que ter em mente que o filme é bom, com uma pequena reviravolta e tem ótimas cenas de ação. Vai ser um ótimo entretenimento para quem gosta do gênero.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Operação Fronteira
Título original:
Direção: J. C. Chandor
Data de lançamento: 15 de março
Nota: 3,5
Netflix

Ariane Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Ari!
    Menina, pra ser sincera, se eu for assistir é pra ver as caras lindas do Oscar e o Charlie hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie xará =)

    Acho que cheguei a ver o trailer desse filme, mas não dei muito a atenção para ele, pois não gosto muito a atuação do Ben nos filmes. Mas, minha mãe é bastante fã dele, então acho que é uma boa dica para ela.

    Beijos e uma linda semana para você!;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    to interessada em assistir ele, mas fico enrolando, mas fiquei mais curiosa pelo que falou
    Que bom que acho um bom entretenimento.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari,
    Eu vi muita divulgação sobre esse filme, mas acabei não me interessando.
    Até gosto do Ben Affleck, só que não é muito meu estilo de filme.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane, tudo bem? Meu marido assistiu e adorou. Eu gosto do gênero, mas agora que ele me contou tudo, do início ao fim, não vou olhar, hahahaha! Mas ele comentou a mesma coisa que tem bastante ação.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  6. Esse é o estilo de filme que eu e meu marido mais gostamos de assistir, ainda não vimos esse, mas já entrou para a nossa lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir