Shazam! [Resenha do Filme]


Existe um mito em filmes de heróis reproduzido em larga escala e dito de formas diferentes, mas no fundo é sempre a mesma coisa: filmes da Marvel são melhores que o da DC. Ignoram facilmente filmes como Thor: Ragnarok, Homem de Ferro 3, entre outros, em prol da permanência da lenda. De fato, planejamento Marvel é sem dúvida melhor trabalhado, mas a DC também produz filmes de heróis bons como Mulher- Maravilha, Aquaman e o mais recente Shazam!.

Billy Batson (Asher Angel/ Zachary Levi) se perdeu da mãe quando tinha três anos e nunca mais a encontrou, passou de casa em casa, sempre a procurando até que vai parar num lar adotivo com um casal amoroso que já adotou outras 5 crianças: Darla (Faithe Herman) é mais nova, simpática, carismática e tagarela. Eugene (Ian Chen) é o mais nerd, gosta de tecnologia, Pedro (Jovan Armand) é mais calado, Mary (Grace Fulton) está já pensando na faculdade e Freddy (Jack Dylan Grazer) que tem idade semelhante a de Billy e um problema na perna. As crianças até que se dão bem, mas Billy não se sente em casa.


Na cena inicial vemos o início do vilão da trama e como ele era tratado pelo pai e foi rejeitado pelo Mago Shazam na infância por não ter o coração puro. Obcecado, Thaddeus (Mark Strong) passou anos procurando uma forma de encontrá-lo novamente e ter sua vingança. E consegue! O vilão passa a ter o domínio dos sete pecados capitais e derrota o antigo mago, que antes de morrer consegue fazer com que sua magia ache um espírito puro para substituí-lo: Billy.

No começo o protagonista acha tudo incrível e tem Freddy como seu confidente. São hilárias as cenas em que Billy testa todos seus poderes! E como o amigo posta tudo nas redes sociais, Shazam se torna um herói conhecido, ganhando alguns trocados com isso, inclusive. E assim, Thadd o encontra para derrotá-lo.


Shazam! tem um ar de anos 90/80 muito agradável, o grupo de crianças trabalha muito bem juntos e Asher Angel é responsável pelas cenas mais dramáticas da história, sendo Zachary Levi o responsável pela ação e comédia, a mistura ficou excelente. Zachary realmente nos convence de que é uma criança no corpo de adulto.

Trilha sonora boa, cenas de ação bem coreografadas e o longa é cheio de referências à cultura pop, tem Annabelle na loja de mercado no começo do filme, referência ao Harry Potter, Quero ser grande e muito Batman vs Superman. O vilão foi bem construído, partindo do trauma de infância, mas mesmo perdendo um pouco o tom no final, agrada por se encaixar bem no filme.


Shazam! é um filme de herói com uma criança protagonista e não poderia ter um tom que não fosse mais ameno. É simples, leve, divertido, nos situa bem no universo da DC, sendo um bom filme de introdução. As crianças estão ótimas, com química e tem uma mensagem sobre família bem positiva, abordando a forma como os adultos às vezes a tratam, as consequências do amor, carinho e rejeição. A jornada de Billy como membro de uma família adotiva é um dos pontos mais interessante da trama, bem como seu amadurecimento neste aspecto. 

No final tem duas cenas pós-créditos com uma surpresa!

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Shazam!
Direção: David F. Sandberg
Data de lançamento: 4 de abril de 2019
Nota: 4,5/5

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Amei seu post, confesso que não gosto muito de filmes desse gênero, mas para quem gosta esse é uma escolha certa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Mih =)

    Gzuis eu nem sabia que o filme já estava para estrear. XD Confesso que não conheço muito a história do Shazam, pois não sou muito ligada nos heróis da DC, mas pelo trailer o filme me pareceu legal.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi
    Eu to super ansiosa para ver esse filme. Eu criei abuso de filme de herói, já reviro os olhos pros lançamentos da Marvel, acho que perdi o gosto, mas eu adorei o trailer desse filme, ainda mais por ter um tom mais divertido.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse vou esperar na Netflix daqui uns tempos... Já me cansei faz tempo desse tipo de filme, parecem todos iguais para mim =/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um filme bem divertido. Adorei a resenha.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir