Um marido faz de conta [Resenha Literária]


Um marido faz de conta é o segundo livro da série Os Rokesbys da Julia Quinn e gostei mais desse do que do primeiro, Uma dama fora dos padrões.

Cecilia Harcourt está desesperada, seu pai morreu e seu irmão está ferido na guerra. Com seu primo querendo pegar suas terras, ela parte para Nova Iorque na busca pelo irmão, mas descobre que ele está desaparecido e seu amigo, Edward Rokesby, está ferido no hospital. Sem poder cuidar dele apenas como amiga, Cecília finge ser sua esposa e quando o rapaz acorda, está sem memória, o que faz com que a protagonista acabe prolongando a mentira, já que ser casada com o filho de um conde a facilitar procurar pelo irmão, já que até então o exército estava fazendo pouco caso sobre o sumiço de Thomas. 


Edward não se lembra bem do aconteceu na última missão e nem sabe o que passou com Thomas, e acaba acreditando que se casou por procuração com Cecilia. Os dois conversavam por cartas e descobrimos que eles se davam muito bem, inclusive Edward já nutria sentimentos pela irmã do amigo. A situação de Cecilia é bastante complicada. A personagem está realmente sem ninguém, sem dinheiro, sem amparo nenhum e no seu desespero eu compreendi a mentira. Até porque a protagonista sente remorso o tempo inteiro, principalmente quando começa a se envolver de verdade com Edward. 

Paralelamente ao romance, temos o caso do Thomas que está desaparecido e tudo nos leva a crer que o exército tem algo a esconder sobre isso. No entanto, apesar de ter sido uma situação com desfecho eu gostaria de ter descoberto mais detalhes sobre o que aconteceu com Thomas e infelizmente Julia não nos deu.


A autora descreve bem o ambiente da época, a situação da guerra e os locais em Nova Iorque e acho que dessa vez o clima do livro é bem diferente dos anteriores. Tive a sensação de uma seriedade maior, com menos cenas de comédia do que habitual. Diferente, mas não ruim, fiquei hipnotizada com Cecilia, que teve força para atravessar o Atlântico sozinha, manter uma enorme mentira e ainda se sentir insegura com Billie Bridgerton que é citada diversas vezes na história.

Um Marido de Faz de Conta é o livro mais série da Julia Quinn que li até o momento, Cecilia é uma ótima protagonista, doce e forte ao mesmo tempo. E Edward não decepciona em nenhum momento, nem mesmo quando descobre toda a farsa. Mais um excelente romance de época na conta da autora.

FICHA TÉCNICA

Título: Um marido faz de contas
Autora: Julia Quinn
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Nossa que história e olhando assim parece triste demais !!!

    Beijos Pâm Sensato
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Comprei o e-book esses dias numa promo da Amazon, parece ser um bom romance. Espero curtir tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi
    Eu perdi o interesse nas obras da Julia, mas pretendo ler esse livro ainda. Tinha o primeiro mas acabei vendendo de tanta preguiça KKKK Espero ter mais sorte com esse livro!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi! Eu torci pelo casal do livro anterior, já esse aí demorou um pouco para me convencer. Foi legal a obra sair da Inglaterra e se aventurar em outro país, achei ótimo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Eu gostei bem mais desse livro que o anterior. Edward, um mocinho perfeito!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,

    Vi bastante resenhas que curtiram mais esse livro que o anterior. Os dois estão na minha lista de leitura e espero ler em breve ♥
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oh sounds like you enjoyed this book! It sounds interesting

    Jadieegosh   Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!!

    Ahhh eu quero ler esse livro, vou conhecer o outro livro primeiro, como você sabe.. To precisando ler algo mais levinho!! Rsrs
    Adorei sua resenha!!

    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir