Encontro de Sentidos e Americano Protetor [Resenha Literária]


Se tem uma coisa que eu adoro é descobrir um novo autor e passar a gostar muito de suas histórias, como no caso de Aline Sant’ana, que foi uma grata surpresa. Tenho vários livros dela no kindle e por causa de outras leituras, eu ainda não tinha lido nada dela. E como 2019 é um ano de cumprir algumas metas literárias, sendo que uma delas é ler livros parados tanto na estante como no kindle, resolvi conhecer o trabalho da autora. Para começar escolhi dois contos da Aline lançados pela Editora Charme e que estão disponíveis no kindle unlimited.

Encontro de Sentidos

Em Encontro de Sentidos temos Romeo um chefe de cozinha que está bem em alta, porém ele não é um simples cozinheiro. Romeo tem Sinestesia que é uma condição neurológica que cruza sensações que não são normalmente interligadas, como por exemplo sentir gosto ou cheiro em cores e sentimentos, uma mistura de sentidos, ver cor em som. Apesar dessa condição neurológica, Romeo vive normalmente e ele até abriu um restaurante onde ele faz pratos diferentes.

Se de um lado tem o Romeo, no outro temos a Pauline que é uma empresária. A personagem abriu juntamente com suas amigas e mãe uma empresa de consultoria e presta serviços para outras empresas. E aí que o caminho dela se cruza com Romeo, já que ele a contrata.

Não tem como eu falar mais sobre essa história por ser um conto. Só posso dizer que eu adorei, muito bem escrito e que me conectei com os protagonistas. Sem contar que o final é super fofo!

Americano Protetor


Americano Protetor é o primeiro conto da série Sem fronteiras para o amor que terá 12 contos e cada um deles será escrito em homenagem a um leitor que foi sorteado para participar do projeto. Nesse conto da Aline nos apresenta o casal Hannah e Will. Hannah é uma professora do infantil que já sofreu muito na infância e teve que batalhar bem duro para conseguir os seus objetivos. Já Will é um policial e que sofreu uma grande decepção amorosa no passado. Por causa disso, e por causa de sua filha ainda pequena, ele evita relacionamentos amorosos. E no dia a dia ele luta para dar uma vida melhor para sua filha e proteger aqueles que precisam.

Dos dois esse foi o meu favorito, Hannah e Will me conquistaram eternamente. Além disso, foi um conto muito prazeroso de ser ler, estou bem ansiosa para outros 11.

Se você gosta de contos leve e de leitura rápida irá amar esses dois contos. E se ainda não conhece o trabalho da autora Aline Sant’ana e uma boa opção para começar a leituras dele. 

FICHA TÉCNICA

Título: Encontro de Sentidos e Americano Protetor
Autora: Aline Sant’ana
Nota de Encontro de Sentidos 4/5
Nota de Americano Protetor 5/5 Favorito
Onde Comprar: AQUI e AQUI

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Que legal saber deste conto e da ideia, que foi sorteado um leitor para o projeto. Muito legal!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ariane!

    Nossa, só olhando as capas eu nunca imaginaria histórias assim. Eu me interessei muito pelo primeiro livro! É tão bom encontrar autores que nos agradam desse jeito. Curti a resenha dupla!

    Beijos,
    Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ari

    Eu acho que tenho um livro dessa autora no Kinde. Essa condição dele é bem interessante, já vi uma reportagem sobre nisso. Gostei dele ser chef, eu adoro cozinhar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari,

    É muito legal encontrar um autor assim e gostarmos de suas histórias.
    Eu ainda não conhecia a Aline, mas já quero ler esses dois contos.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ari!

    Ainda não conhecia a autora, mas já adorei a premissa das suas histórias! Adoro um bom romance, e esses parecem fugir do tradicional de adolescentes ou new adults, os personagens já são bem adultos, maduros e independentes, e imagino que sejam histórias sem os draminhas básicos. Bem curiosa pra ler!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir