Estrada Sem Lei [Resenha do Filme]


Na década de 90 Kevin Costner era um crush, adorava todos os filmes dele e ainda hoje acabo não resistindo a ver um longa do ator sempre que tenho oportunidade. Assim, escolhi Estrada sem lei da Netflix para conferir.

Na década de 30, Bonnie e Clyde era uma casal de criminosos que dava trabalho para policia e a mídia adorava! Os dois conseguem tirar presos da cadeia numa fuga que deixa a governadora do estado do Texas bem irritada. Passando pela grande Depressão, Ma Ferguson, não vê outra alternativa a não ser resgata, o Texa Ranger Frank Hamer (Kevin Costner) para tentar finalmente prender a gangue do casal criminoso, chamada de Barrow Gang.

Frank é o escolhido da polícia, por ter sido um ótimo agente, mas sua esposa não pode nem escutar sobre o assunto, já que é totalmente contra a volta do marido. Gladys (Kim Dickens) tem uma personalidade forte, mas nem ela consegue impedir Frank de tentar prender Bonnie e Clyde. E com a ajuda de Maney (Woody Harrelson), os dois partem para perseguir o casal e sua gangue.


Acima do peso e já mais velho do que antes, a dupla de policial é um tanto inusitada, mas o que falta na parte física, excede em inteligência e experiência. Os dois não são os mais atualizados da área, mas são sagaz e desconfiam que Bonnie e Clyde de alguma forma sempre voltam pra casa. No entanto, pegar os dois não é uma tarefa fácil, eles parecem debochar da polícia e consegue agir debaixo do nariz deles.

Durante o longa temos uma construção bem interessante sobre o passado de Frank e Maney como Texas Rangers e o quanto matar os transformaram, além de um perfil bem real sobre Bonnie e Clyde. E todas as estratégias para pegar os bandidos deixam o filme numa boa tensão!


A rapidez das armas em um tiroteio tem uma certo destaque, bem como o uso de escutas. O longa é bem ambientado na década de 30 e temos um vislumbre sobre as investigações da época. Os amantes de carros também podem ficar satisfeitos com os V8 dos carros Fords.

Apesar de saber mais ou menos como terminaria o filme e qualquer um que pesquise sobre Bonnie e Clyde também saberão, o longa conseguiu me prender bastante, principalmente pelos protagonistas que são o grande destaque e não os criminosos. Estrada Sem Lei é minha recomendação para quem gosta de filmes de policial, com uma pitada de drama.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Estrada sem lei
Título original: The Highwaymen
Direção: John Lee Hancock
Data de lançamento: 29 de março de 2019.
Nota: 5/5
Netflix

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi Mi!!

    Eu adorei esse filme!! Não pensei que iria gostar tanto! Uma ótima dica pra quem gosta da história, e principalmente do eterno crush Kevin!!

    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que iria sair esse filme. Parece ser interessante. Gosto dos atores também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Nem sabia que esse filme era novo, rs.
    Até porque, não é do tipo que me faria ir aos cinemas, sabe?
    Mas gosto muito do elenco!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir