Namorada podre de rica [Resenha Literária]


Ler Asiáticos podres de ricos (CLIQUE AQUI) foi uma ótima experiência, Kevin Kwan escreveu uma novela cheia de personagens, com muitas informações e o excesso foi a única coisa que me atrapalhou em alguns momentos. No entanto, dessa vez, Kwan acerta muito bem a dose de informação e faz da continuação muito melhor do que o primeiro livro.

Além de estar bem mais familiarizada com os personagens, o livro tem uma listagem dos principais logo no começo, o que facilita lembrar de alguns do primeiro volume. A história se passa alguns anos depois do acontecimento de Asiáticos podres de ricos e temos Rachel e Nick morando juntos em Nova York. Nick está afastado da família para o desespero de sua mãe, Eleanor, Astrid voltou para o intragável do marido e conhecemos novos personagens como Carlton, irmão de Rachel e Colette, amiga do personagem.


Eleanor descobre quem é o pai da Rachel, um bilionário chinês e consegue a aproximação dos dois. O problema é que a esposa do pai da Rachel não gosta nada de saber dessa nova filha do marido.E para completar os problemas, Carlton se envolve em um acidente em Londres onde quase morre e família Bao tentará encobrir todo os problemas.

A princípio pode parecer que Kwan está contando aleatoriamente a vida de alguns personagens, mas na verdade tudo se interliga de alguma forma muito instigante e a única ponta solta é Kitty, que provavelmente vai se ligar ao restante da história no terceiro livro.


Talvez por estar mais acostumada aos personagens e suas loucuras de gente rica, ou porque dessa vez Kwan conseguiu amarrar melhor toda a história, o fato é que o enredo conseguiu me empolgar mais até do que o primeiro livro. Fiquei mega curiosa para saber o que iria acontecer com Rachel na China, como lidaria com a madrasta, o que Kitty estava escondendo, se Astrid perceberia o amor de Charlie por ela, entre outros plots.

Eleanor me surpreendeu positivamente nessa história e quero saber se a avó de Nick um dia irá aceitá-lo com Rachel. Michael continuou me decepcionando e ver a Astrid se submetendo aos caprichos do marido foi horrível, mas o fim nos dá uma boa esperança. E ainda tem uma boa reviravolta com Rachel e Nick na China que eu confesso, não esperava.


Mais uma vez o autor nos traz muitas informações culturais e conhecer o universo de pessoas tão ricas continua sendo interessante, afinal, pegar um voo para Paris é como ir na padaria para eles! E ainda assim, personagens como Astrid conseguem ser humildes o suficiente para aparecerem em festas com um vestido da Zara. Mal posso esperar para mais uma adaptação aos cinemas, história mais que merecida. 

FICHA TÉCNICA

Título: Namorada podre de rica - Pofres de Ricos #2
Autor: Kevin Kwan
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi Mi,

    Eu não li os livros ainda, mas assisti ao filme e fiquei apaixonada! Por isso já quero esses livrinhos para ler.
    Bom saber que o autor mantem uma escrita ótima nesse livro tambem.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem? Quando li a sinopse e resenhas do primeiro livro não me instigou, apesar de gostar de livros que se apropriem bem da parte descritiva cultural, mas infelizmente é só isso que me interessa nas histórias desses livros. Ah, e as capas, que acho originais e lindas.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oie, Mi, tudo bem?

    Eu não conhecia os livros, parece bem leve de ler, mas não são livros que me instigam tanto! Mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão boa pra você!

    Beijos,
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi
    Acho que a gente comentou que o autor é muito prolixo na narrativa e isso cansa, mas eu ainda assim essa história e estou louca para ler a obra. Pena que eu não lembro muito bem os nomes dos personagens então vai ser como se eu estivesse relendo tudo de novo haha
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que gostou do segundo livro e que o autor conseguiu ligar as pontas entre os personagens, eu já li o primeiro e gostei muito da história e agora quero ler o segundo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a foto que você colocou os brincos na capa hahaha.
    Dá até para enganar.

    Não é um gênero que eu goste. Não conheço nem esse e nem o outro.

    Tenha uma ótima noite.
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir