O sol também é uma estrela [Resenha do Filme]


O sol também é uma estrela é adaptação do livro homônimo de Nicola Yoon, autora também de Tudo e todas as coisas (para ler nossa resenha CLIQUE AQUI)

Natasha (Yara Shahidi) é uma jovem bastante cética, que acredita bastante na ciência e desdenha do amor. Para ela o amor não existe, apenas hormônio e conveniência. Sua família é jamaicana e ela tem apenas 24 horas em Nova York para conseguir convencer a imigração a deixá-los ficar. Natasha está desesperada e consegue um advogado para atendê-la e no meio do caminho ela encontra Daniel.

Daniel (Charles Melton) filho de coreanos, sensível, poético, acredita firmemente no amor e se apaixona à primeira vista por Natasha e vai em busca dela no meio da multidão e a encontra. A partir disso, vamos acompanhar o dia dos dois juntos, Daniel tentando fazer com que Natasha acredite no amor e ela tentando livrar a família da deportação. E assim, os dois vão se envolvendo e vamos conhecendo também o passado deles e suas famílias.


Daniel é um protagonista muito carismático, sofre pressão familiar para ser um médico, quando, no fundo, ele nunca quis. Não se dá muito bem com o irmão e tem um entrevista para entrar em uma renomada faculdade. Já Natasha é persistente,e ao contrário de sua família, não aceita o destino de voltar para Jamaica. Nova York é seu lar.

O longa trabalha muito bem os protagonista nas poucas horas que eles ficam juntos, mas peca em não ser dinâmico, em alguns momentos o longa é lento e fica um tanto morno. Mas destaque para Yara Shahidi e Charles Melton atuando, são personagens carismáticos, a ambientação da cidade e a trilha sonora. 


Infelizmente, não consegui me envolver muito com o casal, mas gostei da maturidade com que cada um enfrenta seus problemas, que são bem sérios. Também me agradou ver protagonistas fora dos padrões branco americano, já que são filhos de pessoas que não nasceram nos Estados Unidos, com famílias com culturas bem diferentes.

O sol também é uma estrela é um romance agradável, com temas interessantes, uma boa história. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: O sol também é uma estrela
Título Original: The Sun Is Also a Star 
Direção: Ry Russo-Young
Nota: 4/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Mi! Eu li o livro e lembro que gostei. É levinho, de leitura fácil. Pela sua opinião sobre o filme, ele parece seguir a mesma linha. Assim que der vou assistir.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu tonta estava confundindo esse filme com o outro baseado também no livro da autora. Até pensei, mas esse filme já não saiu faz tempo hehe. Hoje de manhã que vi a divulgação no jornal e que me dei conta de que eram dois livros. Mas acredito que é um filme que não vou ver porque não em chama muito a atenção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Não tenho muita vontade de ler o livro, mas gostei muito da adaptação do outro livro da autora e por isso quero conferir essa também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. OI, Mi
    Eu não tô vendo nenhuma dessas adaptações de cinema infelizmente, tô sem tempo e sem dinheiro pra isso. Não li o livro mas também não tinha me interessado muito pela história, então acho que vou passar a indicação.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Eu li o livro, mas não me envolvi tanto com a história.
    Queria muito assistir a adaptação, mas não tem nenhum cinema aqui perto passando, acredita?
    Achei horrível a distribuição! Uma pena!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Quero muito ver o filme tbm 😍😍😍, e se curtir bastante, ler o livro pq gosto da escrita da Nicola Yoon.
    Nem vi ainda mas já acho q eles fazem um casal bonito, hahah
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  7. Hi, Mi. Tudo numa nice?!
    Eu até tentei começar o livro antes de ver ao filme, mas não consegui dar continuidade mesmo o livro sendo pequeno a estória e a escrita da Yoon não me fisgaram. Mas enfim, vou tentar o filme porque as vezes funciona melhor. Apesar de não ser dinâmico parece ser uma boa conferir.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!
    Eu gostei do casal no livro, confesso, mas nao vejo muita quimica entre os atores nao. Quero muito conferir o filme, e espero gostar, mas vou com certo pe atras. Nao gosto desse ator KKKK ele nao atua bem em Riverdale.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir