Sucessos dos anos 90!


Hello, estou de volta trazendo um post que trará uma nostalgia gostosa dos anos 90! Se assim como eu você tem 30 e poucos anos, com certeza se lembrará dessas bandas que deixaram meninas histéricas naquela década. 

Eu amo música, e confesso que até os dias atuais sou completamente apaixonada por uma dessas bandas.

Spice Girls

Quem não cantou, dançou, pulou e até tentou imitar a “Posh Spice” na década de 90? As Spice Girls estouraram no mundo em 1996 com um de seus maiores sucessos “Wannabe”, o single alcançou o topo das paradas em mais de 30 países, um estouro mundial né, e preciso admitir eu era louca por elas (e ainda sou).

As meninas fizeram muito sucesso no mundo, venderam mais de 16 milhões de discos e lançaram até um filme: Spice World (que lembra?), que mostrou que elas não somente cantavam bem como atuavam também. Com o mais famoso Girl Power, a banda foi um dos maiores sucessos mundiais femininos e foram comparadas com uma das maiores bandas de todos os tempos: Os Beatles. Hoje como algumas pessoas acompanham, nossa Posh é bem casada com David Beckham, Mel B faz parte de um dos maiores shows de talentos mundiais, “The X Factor”, Mel C. tem uma carreira solo, e pra quem ainda não ouviu, recomendo, Emma voltou com a carreira solo esse ano e lançou um novo single e Geri atualmente não está mais no mundo da música. 

Um sucesso das meninas pra dançar e grudar na cabeça:


As Boy Bands estouraram no final dos anos 90, fazendo com que muitas meninas surtassem com seus trajes, músicas, estilos e vidas. E tenho certeza que você era apaixonada por pelo menos uma delas.... ou por todas.

Westlife


Westlife é um daqueles grupos de meninos lindos que deixavam as mocinhas cantando loucamente suas músicas no final dos anos 90. Criado pelo vocalista do Boyzone, Ronan, o grupo fez um sucesso estrondoso, não só na Irlanda e no Reino Unido bem como conquistou os corações de adolescentes por onde passou. Em 2011 eles anunciaram o fim do grupo, mas no finalzinho do ano passado anunciaram sua volta em comemoração aos 20 anos da banda!!! 

Tenho certeza que você já escutou e cantou muito essa música (têm alguns dias que ela não sai da minha cabeça):


Five


Five é como o nome já diz uma banda constituída por cinco rapazes. Ela foi formada em 1997 pela mesma equipe que lançou as Spice Girls, os meninos foram um sucesso em todo o mundo, venderam mais de 20 milhões de discos e tiveram milhares de singles no top 10 das melhores plataformas da época. O grupo até tentou se manter depois dos anos 2006, mas não conseguiram o feito por muito tempo. Em 2013 a banda tentou se reunir sem um de seus vocalistas, Abz, mas por conta de diferenças e algumas divergências eles se separam depois disso. Five foi uma daquelas bandas que tinham inúmeros hits de sucesso, uma das minhas favoritas na época era essa: 


‘N Sync


‘N Sync é uma daquelas bandas amorzinhos cheias de músicas dançantes e românticas. A banda estourou em 1997 com o lançamento do seu primeiro single “I want you back”, e era composta por cinco rapazes, os meninos até lançaram uma música com a Gloria Stefan na época “Music of My Heart”. A banda tem milhares de músicas lindíssimas: “Gone”, “It’s Gonna Be Me”, “Bye Bye Bye”, “I Drive My Self Crazy”, etc. A banda se manteve até 2002, quando decidiram entrar em hiato, e um de seus vocalistas seguir carreira solo, Justin Timberlake é conhecido mundialmente, não somente por conta da banda, mas principalmente por toda sua carreira musical, iniciada desde a época do clube do Mickey Mouse. Sabe aquelas músicas que tocam de vez em quando, então!!!


Vou citar mais de uma música aqui porque o coração não aguenta!


Backstreet Boys


Por último, não menos importante, claro que essa é a Boy Band da minha vida, escuto enlouquecidamente até hoje! Tenho uma best friend que colabora aqui no blog também, a Bianca que é tão louca por eles quanto eu!

Os Backstreet Boys foram formados em 1993, mas a banda estourou mesmo com seu álbum de estréia em 1996 com o single “Quit Playing Games (With My Hearth)”, no mundo todo (é a minha favorita deles). Suas músicas não só conquistaram fãs em todos os continentes, bem como foram trilhas sonoras de vários filmes. A banda composta por cinco rapazes: Aj, Howie, Kevin, Nick e Brian faz sucesso até hoje por onde passa. Com inúmeros singles: “I want it that way”, “Drowning”, “Inconsolable”, “Everybody”, e milhões de discos vendidos, o grupo ainda se mantém no topo das paradas. Com algumas idas e vindas a banda nunca parou completamente e nesse ano eles lançaram seu décimo álbum, intitulado DNA (que está lindo demais). Como vocês puderam perceber eu sou fã e não é pouco. Torço para que eles tragam a turnê para o Brasil pra poder conferir de perto esses lindos. 

Posso colocar todas as músicas aqui? Infelizmente não dá né, mas vou deixar duas favoritas:


Uma ao vivo mais recente, tenho certeza que irão adorar:


Como vocês puderam perceber, essas bandas fazem parte da minha vida até hoje, e por aqui todo mundo acaba escutando (mesmo sem querer, rs). Espero que vocês tenham gostado do post, essas bandas fizeram parte do começo da minha adolescência e me ajudaram em milhares de momentos onde a música era um dos meus refúgios, e continua sendo!! 

Beijos,

Natália Silva
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oie
    Eu era muito fã da Spice Girls. E ouvia todas essas bandas, foi uma época muito boa.


    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália!
    Conheço umas poucas músicas das Spices Girls, umas a mais do N'sync 😍, mas os Backstreet boys são uma das minhas bandas favoritas até hj, amo muito! hahah
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália,
    Spice Girls fez parte da minha vida, HAHAHA. Eu arrastava a mesa de centro da sala para ficar dançando enquanto o rádio tocava o CD que eu roubei do meu tio HAHAHAHAHAHAHAHHAAHA
    Backstreet Boys também gostava! HAHAHA
    N'Sync bem menos.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que viagem no tempo!!! Post mais lindo, mais cheio de história. Bandas e sucessos que fizeram e ainda fazem parte da vida.
    Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nat!
    Eu lembro bem mais de Spice Girls e BSB do que das outras bandas, mas bateu a nostalgia real nesse post.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Natália, tudo bem?
    Saudades de vocês! Fazia tempo que não passava por aqui.
    Nossa, que post nostálgico. Esses dias mesmo o povo colocou Wannabe pra tocar no trabalho e todo mundo cantou junto.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Natalia! Eu era a louca das bandas de garotos e os Backstreet Boys eram meus favoritos. Uma época deliciosa e que guardo como carinho. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Natália
    Eu não tenho 30 anos então não conheço as músicas, as bandas sim porque são bem famosas, mas eu não sou muito fã do estilo. Tenho um amigo que ama as Spice Girls kkk, ele fica louco com elas.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Natália.
    Deu uma nostalgia agora mesmo, porque são músicas que escutei muito, também não tinha como não escutar hehe. Mas esse não era meu tipo favorito de musicas hehe. Não sei se você assiste novelas, mas estou amando Verão 90 que tem muitas referencias a época hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Nat
    Fui apenas uma criança nos anos 90 então tem muita coisa que me escapou. Conheço alguns dos grupos que citou, mas outros nunca nem vi. Já vi e acho que é verdade que nós não passamos pelos anos 90, nós sobrevivemos a ele. Quanta loucura pra uma década só.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Spice Girls e Backstreet Boys eram febres mesmo. Lembro das músicas deles até hoje.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir