The Chase - A Busca de Summer e Fitz [Resenha Literária]


The Chase é um spin-off da série Amores Improváveis da Elle Kennedy, a autora que me convenceu que é possível gostar de romances universitários, algo que eu confesso, já estava bem saturada! Mas a escrita e os personagens da Kennedy são tão bons que me vi viciada em seus livros.

Summer é irmã de Dean Di Laurentis do livro O jogo e desde o início sabemos que ela tem uma ótima personalidade. Divertida, franca, sexy e engraçada, Summer chama atenção por onde ela passa e com Colin Fitzgerald não é diferente. O jogador de hóquei se sente bastante atraído pela protagonista, mas a trata muito mal no ano novo, considerando-a fútil e tola por conta das aparências, algo que magoa bastante Summer. No entanto, a protagonista é expulsa da sua faculdade e vai pra mesma que Colin e eles acabam dividindo um apartamento, juntamente com Hunter e Hollis. Summer começa a sair com Hunter e tenta evitar a atração por Colin. Devo confessar que em alguns momentos torci para o Hunter nesse quase triângulo.


Ao longo da narrativa, vamos acompanhando Summer no seu curso de moda e sua dificuldade por conta da dislexia. Já Colin desenha muito bem e quer trabalhar com videogames. Os dois não se dão bem, trocam farpas o tempo todo e é difícil às vezes não se irritar com o Colin, mas isso não me incomodou na história, acho que personagens assim até deixam o enredo mais interessante, desde que não ultrapasse o bom senso. Minha ressalva mesmo fica por conta da questão do assédio, tudo muito rapidamente resolvido, sem muita profundidade. E a atitude do chefe de Colin me pareceu bastante aleatória, mas ainda assim não é algo que me faça considerar a leitura ruim.

Kennedy trabalhou bem os protagonistas, a relação não acontece instantaneamente e confesso que gosto mais quando é assim, sem pressa para desenvolver a relação. Também gostei dos coadjuvantes, Hollis é um personagem bem engraçado e Brenna sem dúvida tem os melhores diálogos. Filha do treinador de hóquei, ela se torna uma boa amiga de Summer. 


Enfim, The Chase segue a mesma linha dos livros Amores Improváveis, com uma protagonista marcante, que batalha para terminar a faculdade, mesmo com seus problemas e um romance gostoso de acompanhar.

FICHA TÉCNICA

Título: The Chase - A Busca de Summer e Fitz - Briar U # 1
Autora: Elle Kennedy
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

 Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da série, mas adorei saber que a personagem é uma mulher forte e determinada.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também amo acompanhar os livros quando tem sequencia mesmo não tendo sido um dos meus favoritos, não gosto de deixar nada abandonado.
    Amei sua resenha e espero saber mais dos outros livros.
    Beijocas.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Eu não sei quando vou conseguir ler esse livro, mas está na minha lista. Essa série da autora é a unica que eu gostei dos livros do gênero. Geralmente eu não suporto os protagonistas do gênero, mas a Elle conseguiu me conquistar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Eu gostei desse mas The Risk tomou um lugar no meu coração!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! Esse livro é bem gostoso de ler e estou ansiosa para conferir o segundo, já que acho que o casal vai ser ainda mais marcante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu li a série anterior por e-book, quero muito ler esse e preciso tomar vergonha na cara para comprar o livro, que bom que gostou da leitura e mais essa história parece se envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi
    Apesar de todo mundo preferir o segundo, eu gostei infinitamente mais do primeiro. Fitz já é meu xodó, não vejo a hora de ler mais sobre a série.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A Fernanda lá do blog simplesmente ama essa série, é a louca dos Amores improváveis hahaha.
    Eu não li porque não é meu gênero.

    Tenha uma ótima noite.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi,
    Só falta um livro da série Amores Improváveis para eu me jogar em The Chase.
    E acho que ler algo da Elle é tão gostosinho que não tem erro, sempre vou me apaixonar.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mi!
    Eu sou louca para ler essa série, mas quero ler em e-book, estou esperando o preço abaixar!
    As vezes acho que quando o autor não aprofunda muito alguns temas, tem um motivo. Eu também não colocaria a leitura como "ruim". Fiquei com muita vontade de ler esse livro, será que pode ser fora da ordem? kkk

    até mais!

    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir