A Rainha Aprisionada [Resenha Literária]


A Rainha Aprisionada é o segundo livro da trilogia Iskari. Mesmo sendo livro com história e protagonistas diferentes, seria bom ler o primeiro para algumas informações. A autora dá uma pincelada em algumas situações do anterior que influenciaram acontecimentos nesse aqui.

Apesar de A Caçadora de Dragões (resenha aqui) tenha me decepcionado bastante, logo quando soube que o segundo seguiria dois outros personagens, quis conferir visto que eles prometiam ter uma história boa e interessante. Fui com bastante expectativas e não me decepcionei. Atenção que pode haver spoilers do livro anterior.

Depois de conflitos e revoltas, Dax destronou seu pai e se tornou rei de Firgaard, com a ajuda de Roa, sua esposa. Roa vem de uma terra submissa ao reino de Firgaard e concordou em ajudar Dax se ele liberasse sua terra desse vínculo.


Ao chegar à capital do reino, Roa se vê envolvida em um plano de traição contra o novo rei. Caso ela aceite participar, não somente a esperança de seu povo ser livre, mas ela também pode ter oportunidade de trazer sua irmã, Essie, de volta à vida. Para isso, ela terá de ser a que dará o golpe final em Dax.

A Rainha Aprisionada foi tudo o que eu queria eu fosse e mais um pouco. A escrita da autora é bem fluída, o que faz com que você leia sem sentir as páginas passadas. Quando me espantei, já havia terminado a leitura em três dias (!). Os capítulos são relativamente curtos e, assim como o anterior, no início de alguns temos lendas do povo nativo e um pouco do passado que envolve Roa, Dax e Essie. Confesso que gostei de ver como a vida deles foi entrelaçada entre si e nas lendas contadas.

Roa foi uma protagonista um pouco melhor que Asha. Ela é uma guerreira que viu no casamento com o novo rei o único jeito de dar uma vida melhor para seu povo. Todas as suas decisões são baseadas justamente nesse objetivo. Quando seus sentimentos por Dax começam a mudar, ainda assim ela foca em ajudar seu povo, mesmo que isso vá fazer os dois sofrerem.


Dax foi um personagem intrigante. Apesar de narrado em terceira pessoa, o foco das narrações é em Roa; então só temos a visão dela sobre o novo-rei: patético e inútil. Aos poucos, ele vai mostrando sua verdadeira personalidade, que é homem bastante calculista, centrado e completamente apaixonado por Roa. 

Roa e Dax têm uma ótima química juntos. Os dois têm uma história cheia de ressentimentos e a autora soube trabalhar bem o desenvolvimento do relacionamento em cima desse sentimento. O que me estressou um pouco foi o disse-me-disse envolvendo os dois. Roa escuta muitos boatos sobre Dax e nada como uma conversa sincera com ele resolvesse, mas entendo o lado dela também em acreditar. Afinal, após tudo que os dois passaram, como confiar um no outro novamente?

A Rainha Aprisionada foca bastante nos jogos políticos na corte. Diferente do livro anterior, não se tem muita ação e luta, porém há algumas cenas de deixar o coração na mão. Infelizmente, achei o final um pouco corrido, mas até que foi condizente com tudo o que foi apresentado na história.


O terceiro livro da trilogia se chama The Sky Weaver (A Tecelã do Céu, em tradução livre) e tem lançamento internacional previsto para novembro desse ano. Espero que, assim como os outros, a editora não demore a lançar.

FICHA TÉCNICA

Título: A Rainha Aprisionada (Iskari #2)
Autor: Kristen Ciccarelli
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Luiza Helena
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Ual realmente parece um livro muito interessante.
    Quero ler.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas fui logo fisgada pela sua capa, depois de ler sua resenha então foi impossível não querer conhecer a história!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Esse livro me deu TANTOS FEELS que deusa abençoe a autora por conseguir superar a decepção que foi o primeiro. DAX E ROA MEU PRÓPRIO OTP MARAVILHOSO CHEIO DE DOR E ANGST E AAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Amo mais que lasanha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu
    Melhor coisa quando o primeiro é ruim mas o segundo consegue superar. Eu tinha muita vontade de ler o primeiro, mas aí desisti, quem sabe eu não dê uma chance outra vez.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nem o primeiro livro, mas acho as capas bem bonitas. Gostei de sABER que mesmo com menos brigas e guerras nesse segundo livro, não deixa a desejar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Tu falou tão bem desse segundo livro que eu até me animei de novo e terminar o primeiro pra poder ir pra esse. Apesar de saber que as histórias não são conectadas, eu quero tentar acompanhar. Espero gostar, mas de fato essa protagonista parece mais legal que a do anterior.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza, tudo bem?
    Não conhecia a trilogia, mas que bom saber que o segundo livro traz uma trama interessante e consegue superar o primeiro.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Eu amei o primeiro livro e esperava que este fosse superá-lo, mas no meu caso não atingiu as expectativas. A história ainda permanece intrigante, mas não curti a protagonista. Ainda prefiro Asha. Roa me tirou do sério. Quero ver o que a autora reservou para o último volume. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir