Agora e sempre [Resenha Literária]


Agora e sempre é mais um livro da Judith McNaught, uma autora que nos consegue prender até mesmo quando questionamos os personagens.

Victoria é uma boa garota, apaixonada por seu amigo da cidade local, iludida com um possível casamento com ele. No entanto, quando seus pais morrem a vida da protagonista muda completamente. Ela descobre que sua mãe nunca amou seu pai, que nada verdade ela queria se casar com Charles Fielding, mas a família nunca permitiu. Katherine fugiu para a América e nunca mais teve contato com ninguém da Inglaterra. Agora a protagonista e sua irmã estão desamparadas, mas sua avó ainda guardando rancor não quer Victoria em sua casa, já que a moça lembra muito a mãe. A duquesa de Claremont só aceita a irmã mais nova e assim, Victoria vai morar na casa de Charles que aceita e a trata como filha, embora realmente não seja.


Charles fica encantado com Victoria, com sua meiguice e bondade, ele tem um filho ilegítimo, Jason, e quer que os dois se casem. Charles não mede esforços para juntar os dois e declara nos jornais que haverá um casamento. Jason passa a detestar Victoria porque não quer casar com ela, e ela não suporta o temperamento do protagonista e sofre bastante com ele. No entanto, os opostos se atraem e quando Victoria conhece a história de vida de Jason começa a vê-lo de modo diferente. E a personalidade ousada dela também atrai o rapaz que passa a ter sentimentos por ela, ainda que não confesse.

Jason teve uma péssima infância, abandonado pelo pai por ser uma bastardo, depois se casou, sua esposa o traía constantemente e ao fugir com seu filho, ambos morreram. Jason é realmente marcado por um passado difícil e doloroso, é sempre mal visto pela sociedade de maneira um tanto injusta, mas nada consegue justificar duas cenas dele com Victoria, lamentáveis, ainda que a gente entenda que pudesse ser comum na época.


De qualquer forma, mesmo questionando as atitudes de Jason, Judith consegue escrever tão bem e nos envolver tanto na história que é impossível não querer terminar o livro. Torci por Victória ser feliz o tempo todo, que os problemas dela com a avò se resolvessem e que Charles pudesse ter sua redenção com o filho que abandonou. 

Agora e sempre tem uma boa trama, retrata bem a postura dos homens no século 19, a sociedade da época, como eram os casamentos vistos pela nobreza e possui uma protagonista carismática, que apesar de tudo que passa mantém sua forte personalidade. Victoria conquista todos a seu redor e o leitor também. 

FICHA TÉCNICA

Título: Agora e Sempre
Autora: Judith McNaught
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Michele!

    Eu tinha visto o lançamento do livro e achei a capa maravilhosa. Vi outras resenhas positivas dele e me parece ser um bom livro. A Carol do blog com certeza iria adorar, eu sou um pouco menos chegada em livros de época hahahahah mas é uma dica que com certeza vou passar pra ela!

    Beijos,
    Caverna Literária - http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal saber que a protagonista é carismática e que a narrativa flui bem apesar de alguns percalços. Pois já tinha ouvido alguns comentários negativos deste livro..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, curto livros com protagonistas carismáticas, já quero ler!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,
    Eu tenho outra edição desse livro aqui em casa, mas é claro que essa capa é mais bonita, rs.
    Este, não é o meu favorito da autora, mas eu ainda amo a sua escrita e para mim, ela é uma das melhores nos romances de época.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir