Annabelle 3: De volta para casa [Resenha do filme]


Annabelle ficou conhecida em Invocação do Mal, ganhou franquia própria com dois filmes e agora no terceiro longa temos um pouco mais da boneca que consegue atrair espíritos e que viveu por um bom tempo no porão da casa de Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga).

Logo de início vemos como o casal demonologista pega a boneca e no caminho de casa algo de muito macabro acontece. Por onde passa, Annabelle atrai coisas ruins, mas Lorraine é mais esperta do que a boneca e a aprisiona em um armário que consegue conter o mal dela. Tempos depois temos Judy (McKenna Grace), a filha do casal, já começando a ter os mesmos dons que a mãe e sofrendo pela fama dos país. Judy sofre bullying na escola e enxerga o padre do local que já morreu. 

Ed e Lorraine precisam passar uma noite fora e com isso Judy fica com a doce babá Mary Ellen (Madison Iseman). Simpática, a menina cuida bem da criança, faz bolo para comemorar antecipadamente o aniversário de Judy e a protege o máximo que pode. No entanto, sua amiga Daniella (Katie Sarife) com segundas intenções consegue permissão para ficar com Mary na casa dos Warrens e apesar de todos os avisos possíveis, invade o porão do casal onde existe um pequeno museu de artefatos amaldiçoados, inclusive Annabelle. Daniella mexe em absolutamente tudo e abre o armário onde está a boneca, é o suficiente para Annabelle fazer um grande estrago, atraindo todos os espíritos trancafiados no porão para tentar conseguir uma alma.


Aos poucos Mary, Judy e Daniella vão percebendo que a casa não é mais a mesma e pior, há algo do lado de fora que não as permite sair. O longa trabalha com o velho clichê da babá em filme de terror, com várias cenas de sustos, alguns inesperados, outros nem tanto. Porém, o longa também tem espaço para um pequeno alívio cômico com o simpático Bob (Michael Cimino).

Como Daniella libera vários espíritos de uma vez, temos uma enorme quantidade de elementos assustadores passeando pela casa: noiva, barqueiro, samurai, um jogo maligno entre outros espíritos, aliás, eles provocam mais medo do que a própria Annabelle.

McKenna Grace é uma ótima atriz mirim, bem conhecida no mundo das séries, ela carrega bem o protagonismo. Madison Iseman e Katie Sarife também conseguem entregar boas atuações, embora o personagem de Sarife, Daniella, seja uma completa idiota. A direção de Gary Dauberman peca em alguns momentos em lentidão, algumas cenas demoram bastante para se desenvolverem, até mesmo para um filme do gênero. No entanto, apesar da previsibilidade encontrada é possível ter algumas surpresas também. Destaque para a ambientação e figurino. 


Annabelle 3: De volta para casa é o melhor dos três filmes da franquia. A participação de Ed e Lorraine passa certa credibilidade, embora eles não estejam muito presentes no filme. Porém, apesar de apresentar novos elementos ao universo de Invocação do Mal, não é um filme de grande impacto, tem um roteiro bem simples, mas que acaba agradando por ser assustador e leve ao mesmo tempo. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Annabelle 3: de volta para casa
Título Original: Annabelle Comes Home
Direção: Gary Dauberman
Data de lançamento: 27 de junho de 2019
Nota: 4/5

PS: A legenda na sessão que assisti apresentava erro no Pai Nosso, estava “pão nosso que estais no céu", alguém faltou na aula de catequese.
PS2: Descobri que é possível exorcizar por vídeo. Em breve, exorcismo em DVD nas lojas mais próximas de você!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Mi

    O fato de ter o Ed e a Lorraine me atrai, mas os dois primeiros foram tão idiotas que nem sei se vale a pena gastar meu dinheirinho no cinema, melhor esperar chegar na TV à cabo. Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu vi o trailer ontem e já morri de medo hehe. Não assisti nenhum deles e acho que esse também não vou assistir. Ainda mais que você disse que tem um monte de assombrações soltos hehe. Quem deve assistir é a Olivia lá do blog porque ela ama filmes de terror.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi
    Eu passo longe de filmes de terror, mas eu acho essa Anabelle tão tosca, tipo, a boneca em si é muito tosca, deveriam melhorar a cara dela, aí perco todo o interesse KKKK
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Corage eu nao tenho pra ve filme dessa boneca perturbada KKKKK ja fico com medo so de olhar. Nao vi nenhum da franquia e esse nao deve ser diferente.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Caramba. Eu não tenho coragem de ver.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir