Cinco filmes para assistir depois de um dia ruim


Oi pessoal. Sou apaixonada por filmes, e os clichês têm um lugarzinho especial no meu coração. Sabe aqueles filmes que não conseguimos parar de assistir? Então!

Hoje trago uma listinha com cinco desses filmes que assisto em vários momentos, principalmente naqueles em que quero relaxar depois de um longo dia e não quero pensar em nada.

Casa comigo? 


Em Casa Comigo, Anna (Amy Adams) se vê mega ansiosa quando o namorado não a pede em casamento como esperava. Quando o mesmo viaja para Dublin ela tem a brilhante ideia de lhe fazer uma surpresa, pois no dia 29 de fevereiro em um ano bissexto na tradição irlandesa o homem é “obrigado” a aceitar um pedido de casamento. Imaginem a confusão a partir daí. Como sua viagem não sai da maneira esperada, ela precisa de uma mãozinha de um grosseiro dono de uma hospedaria para iniciar uma viagem louca para realizar seu pedido.

Com uma fotografia linda, paisagens de tirar o fôlego e uma dupla de atores com uma química muito boa, o filme nos tira boas risadas e nos deixam com aquela pulga atrás da orelha: e se fosse eu no lugar dela?

O amor não tira férias


Iris (Kate Winslet) é colunista em uma revista em Londres e é apaixonada pelo seu chefe desde sempre, mas logo descobre que o mesmo irá se casar com uma colega de trabalho.

Do outro lado do oceano está Amanda (Cameron Diaz), vivendo em Los Angeles, ela é proprietária de uma agência de publicidade que produz trailers de filmes, e não vive uma fase muito boa de seu relacionamento, pois descobre que seu namorado não têm sido fiel. 

Ao tentar se distanciar das festas de finais de ano do seu convívio pessoal, ela encontra na internet um site que faz intercâmbio de casas. Ele é Iris trocam mensagens e mais que depressa combinam essa troca.

Logo, essa mudança trará inúmeros reflexos na vida amorosa das duas, Iris conhece Miles (Jack Black), um compositor de cinema que adora se fazer engraçado, e Amanda se envolve com Graham (Jude Law), irmão de Iris. Antes da viagem ela pergunta se tem homens na cidade de Íris, a partir daí imagem a confusão! Uma história romântica, com personagens envolventes com uma lição de vida no final.

Ele não está tão a fim de você


Você gosta daquele cara, mas não sabe se ele gosta de você. Você inventa mil histórias, e problemas para no final não ter que admitir: que ele não está tão a fim de você! 

Gigi (Ginnifer Goodwin) romântica incorrigível aprende essa lição da pior maneira, encontrando um cara que não liga no dia seguinte. Quando procura o rapaz bonito que não deu às caras, conhece Alex (Justin Long)  que tem uma visão bem clara sobre o mundo, e se empenha em mostrar a dura verdade sobre o mundo dos homens pra ela. 

Só que nem tudo são flores, o filme envolve muito mais histórias de outros personagens, e traça todo um emaranhado de situações onde a verdade nunca é a base das relações. Uma ótima comédia romântica completamente ácida que nos mostra como funcionam os mundos dos homens e das mulheres.

A escolha perfeita 


O filme acompanha Becca (Anna Kendrick), uma aspirante A DJ que quer ir para Los Angeles seguir seu sonho de produzir músicas. No entanto, seu pai quer que ela curse uma faculdade para que tenha melhores oportunidades na vida. Revoltada e infeliz com essa obrigação a mesma só começa a olhar de maneira diferente para a atual circunstância quando se une ao grupo de canto a capella formado só por meninas, as Barden Bellas, e é aí que descobre a sua voz e o seu jeito para a música. Com uma trama completamente musical, cheia de personagens que cativam e envolta de uma alegria, é uma daquelas histórias que nos tiram sorrisos e preenche o coração.

Muito bem acompanhada


O filme conta a história de Kat (Debra Messing), uma mulher que tem uma ótima carreira profissional, em compensação o pessoal, não anda muito bem. Depois de ser abandonada pelo noivo, ela só decide encontrar sua família quando puder mostrar que está bem, sentimentalmente falando. A ocasião escolhida é o casamento da irmã caçula mimada, e Kat contrata um acompanhante pelas “páginas amarelas” dos jornais. Um homem galanteador que conquista boa parte (ou seria todas), do elenco feminino do filme (e fora dele). Uma típica comédia romântica, sem pretensões que agrada muito. Com um elenco gostoso é um bom filme para ver depois de um dia estressante, embaixo das cobertas, comendo uma bacia de pipoca.

Bom, por hoje é só! E aí já assistiram esses filmes? Quais estão em sua lista? 

Beijos


Natália Silva
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Casa Comigo é maravilhoso. Uma das minhas comédias românticas preferidas da vida. Eu gosto de outros da lista, mas este é fofo demais. Ótimas dicas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália,

    Acredita que não assisti nenhum desses?
    Eu adoro filmes clichês, sempre são bons para sair de uma ressaca literária assim como os livros do gênero.
    Esse Casa Comigo parece ser maravilhoso, vou procurar aqui para ver.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Casa Comigo assisti esses dias com a minha mãe, que adora esse tipo de filme. Achei bem bonitinho XD

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nat!
    Menina, você selecionou apenas todos os melhores filmes da minha vida!!!!!
    Casa Comigo e O amor não tira férias são favoritos aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália,
    Assisti tudos e amooooooo!
    Dos filmes citados, o meu favorito para ver após um dia ruim é A Escolha Perfeita (1, 2 e 3)!!!
    Adoro um musical.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Natália.
    Eu amo esse tipo de filme e sempre que passa na TV eu estou assistindo. Dos citados meu favorito é a Escolha Perfeita.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Amei a seleção. Tirando A Escolha Perfeita que acho zzzzz, os outros são maravilhosos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do genero mas não vi nenhum desses ainda valeu elas dicas

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Ainda não assisti nenhum dos filmes citados mas já anotei as dicas
    O meu filme preferido e Um lugar chamado Notting Hill Assisti várias vezes

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Já anotei as dicas. Assisti A Escolha perfeita e amei, os outros ainda não vi, mas já está na lista!
    Beijos
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Já vi todos esses filmes hehe. Eu amo A escolha perfeita, todos os três, e assisto sempre que posso. Acho as versões de músicas que aparecem nos filmes as melhores.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir