Homem-Aranha: Longe de Casa [Resenha do Filme]


Como eterna viúva de Tobey Maguire assisti Homem-Aranha: De volta ao lar sem estar no hype dos demais, gostei, mas não achei excelente. Agora em Homem-Aranha: Longe de casa, o ranço já é menor e o filme é um bom recomeço para o herói depois dos acontecimentos em Vingadores: Ultimato, mais leve e ainda assim focado no luto do Peter Parker (Tom Holland).

Agora sem Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter e o mundo tenta recomeçar a vida depois de tudo que aconteceu com Thanos e o filme mostra bem como a Terra teve que passar por alguns ajustes. A turma da escola de Peter vai fazer uma excursão para a Europa e ele está bastante animado para tentar conquistar o amor de MJ (Zendaya) e claramente querendo fugir de qualquer responsabilidade como herói. Peter não só sente a ausência do Homem de Ferro, como o peso de ter que carregar todas expectativas do legado do seu mentor.


E é por isso que o protagonista tem a audácia de ignorar Nicky Fury (Samuel L. Jackson), mas ninguém foge desse homem por muito tempo. A Europa está sendo invadida por um estranho monstro que usa os 5 elementos para destruir o planeta e o Mysterio (Jake Gyllenhaal) aparece para salvar a humanidade. Nicky quer que Peter ajude na operação e mesmo quando ele dá mil desculpas para não ajudar, Nick força um tanto a barra.

Durante todo seus trajeto pela Europa, Peter tenta conquistar MJ, mas se atrapalha bastante, gerando momentos bem cômicos. No entanto, o filme equilibra bem a comédia com a ação. A primeira sequência do Homem-Aranha com Mysterio é excelente e ainda temos momentos com cenários ilusórios que ficaram muito bem no filme, assim como os efeitos especiais.


O plot do Mysterio é bem previsível, não surpreende em nada, mas o foco mesmo do longa é a aceitação de Peter em ser novamente um herói de grandes proporções. Visivelmente o protagonista precisava de férias, de um tempo para ser apenas um adolescente, mas o vilão usa bem esse momento de fragilidade de Peter para atacar. 

Apesar de não estar presente, Homem de Ferro continua sendo uma referência no filme e ao Peter Parker, mas já existe uma clara evolução do próprio protagonista em relação a sua dependência ao seu mentor. Destaque para os coadjuvantes: Ned (Jacob Batalon), MJ (Zendaya), Betty (Angourie Rice) e Happy (Jon Favreau), ajudam bastante na trama e nas partes mais engraçadas, afinal, Homem-Aranha não deixa de ser um adolescente com problemas típicos da idade.


Jake Gyllenhaal parece bastante confortável no personagem Mysterio e Tom Holland continua parecendo que nasceu para o papel. E gostei bastante de ver Angourie Rice e Zendaya com mais tempo de tela. 

Homem-Aranha: Longe de casa é um frescor para o Universo Marvel, uma aventura adolescente que mostra muito bem a parte mais humana do herói, com ótimas cenas de ação. É um filme maior e menos despretensioso do que o anterior e nos dá indícios de que muita coisa ainda vai acontecer com Peter Parker.

Vale lembrar que o filme tem duas cenas pós-créditos e a primeira é de ficar de queixo caído. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Homem-Aranha: Longe de Casa
Título Original: Spider-Man: Far from Home
Direção: Jon Watts
Data de lançamento: 04 de julho de 2019
Nota: 4,5/5


*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi Mi!
    Tô doida pra ver! Já tinha achado o primeiro filme muito bom, quero que esse supere msm, hahah
    Que bom saber que o Jake ficou legal no papel, adoro ele!
    As cenas pós créditos, nem me fale, aaaa! KKKK
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog -> Tá rolando SORTEIO DE LIVROS p/ 5 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Me desculpa, mas eu não aguento o Tobey e aquela cara de pateta. Eu gosto do Tom porque o Homem-Aranha dele me lembra muito os desenhos que assisti quando era mais nova.
    Ainda vou assistir esse filme no cinema (espero)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Somos duas viúvas do Tobey, depois dele só consegui simpatizar com o Tom mesmo. O outro ator eu tenho um ranço danado.
    Enfim, como curti o primeiro estou bem ansiosa pra assistir esse. Deve ter algo muito bom pro Jake ter largado os cult kkkkkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi! O Tobey sempre vai ser o melhor Aranha do cinema para mim, mas eu até gosto deste novo Aranha teen. Eu acho o garoto sem noção, mas engraçado sem ser forçado. Eu estou ansiosa para conferir este filme. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir à esse filme.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir