MIB: Homens de Preto - Internacional [Resenha do Filme]


Um novo MIB para os saudosos da franquia Homens de Preto, sem Will Smith, sem Tommy Lee Jones, mas agora com Tessa Thompson e Chris Hemsworth. Devo dizer que apesar de não serem como a dupla dos antigos filmes, os dois possuem uma ótima química em tela.

O longa começa com uma boa cena inicial mostrando o agente T. (Liam Neeson) e o agente H. (Chris Hemsworth) acabando com a Colmeia, alienígenas invasores que colocam em perigo a Terra. Anos antes temos Molly (Tessa Thompson) criança tendo seu primeiro contato extraterrestre, conhecendo uma criatura bem fofa e descobrindo que homens de terno preto apagam as memórias dos seus pais. No entanto, a dela continua intacta e ela passa anos de sua vida tentando encontrar a organização que lida com vidas alienígenas.

Inteligente, nerd, Molly consegue finalmente descobrir os Homens de Preto e entrar na agência que tanto queria e para mostrar sua capacidade, tenta ajudar o agente H. a proteger o líder de uma raça alienígena, mas os dois acabam descobrindo uma arma poderosa e um esquema de espionagem dentro da organização MIB.


As cenas de Molly conhecendo a agência parece o Harry Potter conhecendo Hogwarts, encantada, fascinada com o universo escondido, e à medida que ela e o agente H. vão desvendando os mistérios que envolve o espião da MIB, vamos também tendo mais uma vez contato com diferentes alienígenas, alguns muito simpáticos como Pawny, um peão sem rainha e que escolhe servir Molly, sendo seu súdito. Outros não são tão agradáveis, como Riza (Rebecca Ferguson), traficante que já teve um caso com o agente H. E falando no protagonista, o agente parecia ter uma grande futuro na organização, mas por algo que aconteceu no seu passado, se tornou arrogante e desleixado, motivo pelo qual comete alguns erros na história.

Agente M. e o agente H. são ótimos em tela, sarcásticos e simpáticos os dois dão conta do filme que tem um roteiro simples, um tanto previsível, mas divertido. Chris Hemsworth em alguns momentos parece o Thor fanfarrão e Tessa Thompson é um arraso em tela, e suas poucas cenas com Emma Thompson são excelentes. E vale destacar que para o público brasileiro o Sergio Malandro, inusitadamente, tem um participação no filme. 


MIB: Homens de Preto - Internacional não apresenta nada de novo na franquia, mas muitas referências ao mundo pop, com diálogos divertidos, inteligentes e boas cenas de ação. Não é um filme de reviravoltas, de grandes impactos, mas não enrola, é dinâmico e cumpre muito bem o que propõe, deixando espaço para continuações, já que tem um universo que ainda pode ser mais explorado.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: MIB: Homens de Preto - Internacional
Título: Men in Black: Internationa
Diretor: F. Gary Gray
Data de lançamento: 13 de junho de 2019
Nota: 4,5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi Mi,
    Antes eu preciso fazer uma maratona dos outros, pois nem lembro muito.
    Quero muito assistir esse pelo elenco, acho que por Thor 3 já dava pra notar a química, é ótima.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. fiquei sabendo hj msm que ia sair um novo filme da franquia, gosto demais do universo de MIB e tbm desses dois atores entao to bem curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Confesso que eu vou assistir esse filme só por causa da Tessa e do Chris. Eles tem uma ótima química juntos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi! Eu quero conferir pois achei o trailer bem divertido, espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir