Turma da Mônica: Laços [Resenha do Filme]


Na minha infância eu assistia muitos filmes da Turma da Mônica e assistia diversas vezes sem me cansar como é típico de criança! Mas durantes todos esses anos é a primeira vez que tem um live-action dos personagem do Mauricio de Sousa e o resultado foi ótimo.

Baseado na HQ Laços, o longa mostra a turminha em busca do Floquinho que sumiu da casa do Cebolinha (Kevin Vechiatto) para o desespero dele. Os pais passam a procurar o cachorro, sem resultado e o protagonista fica deprimido, mas Mônica (Giulia Benitte), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo) não abandonam o amigo, apoiando-o sempre e partem em busca do Floquinho, numa aventura cheia de perigos e provações.


O filme começa com uma boa cena inicial, mostrando a personalidade dos personagens e assim quem não tem muita intimidade com a turminha passa a ter. Cebolinha em mais um plano infalível tenta roubar o Sansão da Mônica e quando ela percebe tenta castigá-lo juntamente com o Cascão, que já está cansado dos planos do amigo, uma vez que eles só apanham. E a Magali, sempre mais tranquila, está mais preocupada em comer do que qualquer outra coisa. Fica bastante claro que o Cebolinha é obcecado em ser o líder do grupo e para isso precisa tirar o coelhinho da Mônica.


Durante a jornada das crianças percebemos o grande laço de amizade entre eles, que apesar das diversas diferenças a lealdade os une. Cada um é posto à prova, Magali precisa enfrentar sua fome, Cascão a água, Cebolinha admitir que a Mônica é uma ótima líder e a Mônica enfrenta a dor de às vezes ser hostilizada pelo amigo. Aliás, essa é uma cena bastante emotiva do filme, difícil não se sensibilizar com a Mônica e o Cebolinha, ela pelo bullying e ele pelo arrependimento. 


Cebolinha é o grande protagonista da história e ele passa por uma processo de transformação bem interessante, claro que suas características principais não mudam, ele ainda quer bolar planos infalíveis, mas aprende que trabalhar em grupo e dar valor a amizade é o mais importante de tudo.

O longa segue a mesma linha da HQ, focando na amizade dos personagens, sendo sensível e divertido. Magali é ótima para quebrar o clímax e o Cascão melhor personagem, sensato o tempo inteiro, de um carisma enorme. Na verdade, todos os atores mirins são carismáticos e ainda temos a participação de Rodrigo Santoro como o Louco em uma cena incrível com o Cebolinha que não consta na HQ, mas muito bem inserida no filme. Inclusive, vale ressaltar que o filme vai muito além do que é mostrado no original dos irmãos Cafaggi, o que foi ótimo, deu um final mais detalhado para a trama. 


Turma da Mônica: Laços tem a participação também de Mônica Iozzi como mãe da Mônica, Paulo Vilhena como pai do Cebolinha, mas é o elenco infantil composto por Giulia Benitte, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira e Laura Rauseo que nos conquista. Bem montado, ambientado, dirigido pelo Daniel Rezende (Bingo) e nostálgico. É uma produção nacional de qualidade, perfeita para o público alvo que são a crianças e os adultos que cresceram acompanhando Mauricio de Sousa. Vale muito a pena conferir e espero ver mais dessa turma no cinema.

Para ler sobre a HQ CLIQUE AQUI.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Turma da Mônica: Laços
Diretor: Daniel Rezende
Data de Lançamento: 27 de junho de 2019
Nota: 5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Ahhh, que legal. Louca para conferir esse filme. Todos estão falando que está ótimo. E os personagens realmente parecem ser muito carismáticos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu nunca assisti nada da turminha, na minha época só tinha gibis mesmo hehe. Achei muito legal fazerem esse filme e quero assistir sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ah meu deus, quero muito assistir! Fico feliz que tenha gostado do filme, o clima nostálgico deixa tudo ainda mais especial. Adorei o post <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Quero ver esse filme só pela nostalgia mesmo!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!

    Sempre curti muito os livros da Turma da Mônica, então minha curiosidade é mais por conta disso. Achei bem legal a ideia de fazerem um live-action, e pelo trailer parece que os atores estão bem confortáveis em seus papéis e representaram bem os personagens!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, tudo bem? Quanto tempo!
    Adorei a resenha. Não sei se vou assistir no cinema ($), mas cresci com Turma da Mônica e tenho um carinho enorme por esses personagens.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Esses personagens marcaram a minha história e eu gostaria muito de assistir esse filme, pois os atores mirins são uma graça. Adorei sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!
    Que resenha perfeita mds *--*
    Quero muito ve a adaptação da minha HQ favorita. So pelo trailer ja parecia perfeito e eu vou me divertir pacas pelo pouck que voce falou. Monica e Cebolinha é um OTPZÃO!!!

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii Michele, tudo bem?

    Eu queria assistir esse filme no cine :/ já vi várias resenhas positivas, mas vou ter que esperar sair na Internet ou em DVD kkkk pq não tenho money

    Os atores são fofinhos mesmo, a Mônica e o Cebolinha principalmente rsrs

    P.s: Eu tinha um DVD que tinha quatro filmes, incluindo um, que tinha várias histórinhas da Mônica, fora os Gibis que de tanto eu ler, ficava com a página quase rasgada kk, muitos eu tinha decorado a história. Haha

    tecka fanfics 22

    ResponderExcluir
  10. Ahhh! Quem não ama Turma da Mônica? Quero muito ver esse longa.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. النمل الأبيض النمل الأبيض أو الأرضة نوع من الحشرات، يعيش في مستعمرات كبيرة، وبالرغم من تسميته بالنمل الأيض إلّا أنّه يختلف عن النمل، فالنمل الأبيض يتّصل بها الرأس بالبطن مباشرة، بينما في النمل العادي يمكن ملاحظة خصر واضح بينهما، وتتغذّى هذه الحشرة على السليولويز، وبالتّالي تقضي سنويّاً على العديد من الأثاث، والأبنيّة الخشبيّة، والمكاتب، والكتب، والسجاجيد، والملابس، ومخازن الحبوب، والأشجار المعمّرة وخاصّة النخيل، وبذلك تسبّب خسائر اقتصاديّة كبيرة في الزراعة، وفي المنشآت

    شركة مكافحة حشرات ببريدة
    شركة مكافحة حشرات بحائل
    شركة مكافحة حشرات بالقصيم
    شركة مكافحة حشرات بالاحساء

    ResponderExcluir