Um amor de inverno [Resenha Literária]


Um amor de inverno foi meu primeiro contato com a autora Carrie Elks, mas este é o segundo livro da série As Irmãs Shakespeare que podem ser lidos separadamente.

Kitty Shakespeare é estudante de cinema que tem muita dificuldade de fazer entrevistas, mas precisa desesperadamente de um estágio na área. Devido a uma pequena confusão, ela aceita ser babá de um famoso produtor de cinema, só não esperava se envolver com o irmão dele, o também famoso Adam Klein.


O primeiro encontro de Adam e Kitty não foi dos melhores, o protagonista está passando um período de reclusão, vivendo num chalé na propriedade da família, onde Kitty agora trabalha de babá. Adam tem atitudes grosseiras e parece não gostar gratuitamente da protagonista, mas depois sua maneira de lidar com ela muda completamente. O protagonista faz terapia e por conta disso descobre que trata muito mal e injustamente a babá de seu sobrinho, muda de atitude e assim os dois começam a se envolver.

Kitty se apega muito rapidamente ao Jonas, uma criança muito fofa, mas infelizmente sofre de negligência dos pais, aliás, Everett Klein é um homem intragável e aos poucos vamos entendemos melhor os motivos de Adam não conseguir lidar bem com o irmão. No entanto, como a autora não conta exatamente o que aconteceu no passado deles, passamos boa parte da leitura tentando descobrir o que aconteceu..


O romance é leve, fácil de ler. Adam tem atitudes desagradáveis apenas no ínicio do livro, depois a terapia o ajuda bastante, não só voltar a encarar um relacionamento amoroso, como tenta lidar com o nojento do irmão, sendo possível perceber uma boa evolução do personagem. E a autora nos mostra um pouco sobre as irmãs da Kitty, o que me deixou bem curiosa para conhecer a história delas também.

Um amor de inverno nos apresenta um romance adulto, com um protagonista tentando retornar a viver normalmente depois de um problema familiar e uma protagonista carismática e divertida. Não temos uma drama pesado, onde os personagens encontram dificuldade para ficarem juntos, mas tentar entender toda a questão familiar de Adam foi bem instigante. O livro é um romance de rápida leitura com uma boa xícara de chocolate quente para nos aquecer.


FICHA TÉCNICA


Título: Um amor de inverno As Irmãs Shakespeare # 2
Autora: Carrie Elks
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Eu acho a capa desse livro muito fofa <3
    Não curto muito quando o homem sai maltratando todo mundo por conta de seu passado, mas ainda quero ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha Mi, principalmente porque adoro esse tipo de história, a única coisa que me deixou meio assim foi Adam ser rude no início por conta do seu passado!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi
    Eu estou louca e ansiosa para ler essa obra, mas sem comprar livros fica difícil ler os lançamentos. Eu me diverti muito com o primeiro, e espero muito gostar desse.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro livro e adorei. Legal saber que esse também tem uma leitura leve. Já quero!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, gostei muito da resenha e esse livro tenho vontade de ler <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Perfeito para ler realmente no clima do inverno que já está chegando, risos. Eu gosto tanto quando um personagem entra na vida do outro e o transforma, é linda ver como eles se rendem ao amor. Acho que vou amar essa série. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Adoro personagens que vão crescendo junto com o livro, e nada melhor do que o bom humor e a leveza dentro de contextos conturbados para manter um clima relaxado na obra!
    Adorei a resenha
    Um abraço
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir