Victoria [Resenha da série]


Victoria é uma série britânica estrelada por Jenna Coleman, a Clara Oswald de Doctor Who, e sua primeira temporada com oito episódios foi exibida em 2016.

A série é baseada no reinado da Rainha Victoria da Inglaterra que teve um longo reinado datado de 1837 a 1901 e foi considerado como uma época de grande prosperidade na Inglaterra e por isso é chamado de Era Vitoriana.

A série começa quando Victoria assume o trono com apenas 18 anos e muita personalidade. Todo seu reinado retratado na série é uma mistura de drama, ternura e doçura. O fato de a rainha ter se casado com seu primo Albert e tido com ele nove filhos, possibilitou a série mostrar com carinho o relacionamento dos dois e o amor recíproco, além do crescimento pessoal de cada um e como um casal que vivia em uma época em que a mulher deveria ser submissa ao marido se relaciona quando ela é a rainha e ele lhe deve obediência.


Jenna Coleman está ótima como a doce e voluntariosa Victória, que está sempre disposta a aprender e valorizar o papel da mulher na sociedade da época e tem uma química perfeita com seu par interpretado pelo ator Tom Hughes.

A série é sim uma boa aula de história da Inglaterra, mas também é uma boa série romântica e retrata como povo sofria com a fome e como a política da época já era difícil e não prezava por beneficiar os mais pobres. A parte da história da Irlanda chega a ser chocante de tão triste e ver a bondade da Rainha nascer é uma das partes mais interessantes dos episódios.


Uma mistura em doses certas de história, romance, drama, conflitos políticos, momentos de descontração, com uma linda fotografia e apesar de os figurinos não serem tão bonitos quanto algumas outras séries, Victoria ensina, agrada e diverte. Vale à pena dar uma chance a esta história.

Victória tem duas temporadas com oito episódios cada uma já exibidos e no momento exibe sua terceira temporada.

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Olá, Marise.
    Eu não conhecia essa série ainda, mas já me interessei. Eu gosto de séries que falam sobre história. Sem falar nos figurinos que estão sempre maravilhosos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marise
    Parece até um dos romances de época que eu adoro! Eu não conhecia a rainha mas já fiquei apaixonada por ela, já quero assistir.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. SOCORRO quero ver demais.
    Esperando minhas férias ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  4. Não tinha conhecimento da série. Ela parece ser curiosa.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir