5 clássicos para quem tem medo de terror!


A melhor forma de acabar com medo é enfrentá-lo! Eu sempre gostei de literatura clássica e apesar de amar Drácula de Bram Stoker, eu sempre tive receio de ler livros de terror, mas aproveitei as edições da DarkSide® Books, para, enfim, conhecer alguns autores considerados clássicos do terror e não me arrependi. Acabei me tornando fã de H.P. Lovecraft e entendendo o fascínio que as pessoas possuem por Allan Poe!

Pensando nisso separei 5 livros da coleção Medo Clássico que todo mundo um dia deve conferir e enfrentar os próprios medos!

Drácula 


Sou apaixonada pela obra de Bram Stoker e devo dizer que ela não dá medo. Na verdade, o autor trabalha mais com a mística história dos vampiros, com um certo suspense e um figura misteriosa causando mais curiosidade do que medo no leitor. E além de trazer a clássica figura do vampiro, Stoker nos traz uma narrativa diferente, em que nós leitores acompanhamos tudo por meio de cartas, diários e jornais. Meu livro favorito do gênero!

DarkSide® Books trouxe duas edições de Drácula, a First Edition, com capa a amarela da primeira publicação em 1987 e a Dark Edition, com apenas um morcego desenhado na capa preta envelhecida, ambas as edições possuem conteúdo extra sobre a obra de Bram Stoker e capa dura.

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI.

Frankenstein


Não vou mentir, Frankenstein não tem uma leitura fácil, mas foi uma imensa satisfação terminar de ler essa obra clássica de Mary Shelley. Não é um livro que nos cause medo, mas com certeza horror. Fiquei bem horrorizada com as atitudes inconsequentes do protagonista Frankenstein e como ele fugia da sua própria criatura. A ciência não justifica os atos de Victor e no final eu fiquei pensando sobre quem de fato era o verdeiro monstro.

Mais do que conhecer a obra clássica, a edição da DarkSide® Books também traz um pouco da história da autora e o prefácio nos ajuda a entender bastante sobre a obra e seu contexto.

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI.

Edgar Allan Poe


Para os medos medrosos os contos do Poe são ótimos para gente começar a perder o medo. O autor vai nos envolvendo gradualmente numa atmosfera gótica e macabra, com temas muitas vezes mórbidos, nos levando ao clímax do final de suas história. A ambientação dos contos do Allan Poe são sempre ótimas e as histórias instigantes, me vi querendo terminá-las a todo custo pra saber o que acontece no final com os personagens. 

DarkSide® Books trouxe dois volumes de contos do autor, com versões de capa duras, como costume desse selo e textos introdutórios que nos ajuda a entender os contos e também a influência de Poe a outros autores como Stephen King.

Acho que todo mundo deveria conhecer historias como O gato preto, O Corvo, entre outras. 

Para ler nossas resenhas CLIQUE AQUI e AQUI

Medo Imortal - DRK.X


Medo Imortal - DRK.X é a novo lançamento da DarkSide® Books! A obra reúne além de poesias, 32 exemplares da prosa de escritores ligados a Academia Brasileira de Letras. São histórias com temas sobrenaturais, psicopatas e atrocidades concebidas pela mente humana. 

É uma obra com o melhor do terror nacional, com autores como Aluisio de Azevedo, Álvares de Azevedo, Bernardo Guimarães, Coelho Neto, Fagundes Varela, Humberto de Campos, Julia Lopes de Almeida, Machado de Assis, entre outros.

H.P. Lovecraft


Eu sempre tive receio de ler Lovecraft, não só pelos temas, mas pela escrita do autor, mas me enganei bastante. Os temas são sombrios sim e a escrita nem sempre é fluída, mas o autor nos mostra histórias tão boas que fica difícil não se apaixonar pelo horror que ele descreve, principalmente quando nos mostra criaturas que não parecem ser desse planeta. A criatividade de Lovecraft me impressionou e agora não deixo de ler nada dele! E jamais esquecerei O Chamado de Cthulhu!

O horror cósmico do autor influenciou diversos autores da literatura fantástica, como Neil Gaiman, Stephen King, George R.R. Martin, filmes, séries, músicas e até desenhos animados! E tudo isso é contado em detalhes nesta edição da DarkSide® Books em que temos uma verdadeira aula sobre Lovecraft, com uma boa introdução! 

Vale lembrar que a capa brilha no escuro e a editora também traz uma segunda edição com seleção de cartas e documentos coletados pelo historiador Clemente Penna da Brown University!

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI.

Espero ter convencido vocês a embarcarem no terror!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Mi!

    Adorei a seleção de livros! A DarkSide arrasa nos livros de terror, quero basicamente todos da editora hahaha acho a edição de Frankstein muito bonita, no momento eu tô doida pelo segundo volume de Rastros de Sangue

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu sou medrosa para filmes de terror, mas de livros eu leio de boa. Tanto que li muitos quando ainda era criança. E com essas edições dá ainda mais vontade de ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Estou apaixonada por essa capa de Medo Imortal!
    Desses, eu tenho Dracula e Frankenstein mas ainda não li
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi! Eu gosto de livros do gênero e estas edições estão lindas. Apesar de já ter lido Drácula, eu não tenho a obra e gostaria de adquirir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi

    Amo o gênero, mas dentre esses leria apenas Drácula. Tenho muita curiosidade, mas a preguiça de ler é proporcional. Hahahaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom os autores que você apresentou. Conhecia o Allan Poe.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi
    Eu sou medrosa pra caramba e fujo de terror sem nem pensar. Eu já li alguns contos do Poe, mas só.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir