Rebel Wilson e Anne Hathaway estão juntas na comédia As Trapaceiras! Filmes com roubos sempre me agradam, ainda que neste caso sejam mais trambiques do que um roubo mais sofisticado.
O longa começa nos mostrando como Penny (Rebel Wilson) engana os homens usando aplicativos de encontros. Ela usa a foto de um mulher muito bonita e quando eles se encontram pessoalmente e a pessoa estranha a aparência dela, Penny se apresenta como a amiga da suposta moça e conta uma história triste sobre peitos, conseguindo arrancar dinheiro dos homens. Durante uma viagem ela conhece Josephine Chesterfield (Anne Hathaway), uma mulher refinada e uma grande golpista!
Josephine não quer Penny na sua região e tenta enganá-la para sair do local, mas não consegue e assim, por meio de chantagem, Jo precisa aceitar Penny e ensiná-la a ser uma trapaceira com mais estilo. Quando a briga das duas chega no auge, elas escolhem um alvo e fazem uma aposta. Quem conseguir arrancar mais dinheiro de Thomas (Alex Sharp) ganha o território.
Josephine é uma ladra mais sofisticada, elegante e já ganhou muito dinheiro roubando as pessoas, até conta com muita gente para ajudá-la, já Penny sempre fez tudo sozinha, rude e completamente exagerada, o oposto de Jo. No entanto, juntas até se saem bem nos golpes aplicados, apesar de ser um tanto inacreditável que tantos homens sejam tão burros quando o assunto é mulher.
Rebel Wilson em alguns momentos me pareceu o Adam Sandler versão mulher, mas Anne Hathaway nos entrega uma Josephine elegante e com sotaque carregado. A química das duas é muito boa, mas não o suficiente para tornar o filme incrível.
O roteiro é simples, as atuações são boas, os diálogos são ótimos e as piadas também, mas apesar da reviravolta no final que realmente surpreende, não é um longa muito original e não nos apresenta nada de novo, ficou a sensação de que poderiam ter entregado algo a mais.
As trapaceiras é uma boa comédia, divertida, embora não seja inesquecível.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: As trapaceira
Título Original: The Hustle
Diretor: Chris Addison
Data de lançamento no Brasil: 25 de julho de 2019
Nota: 3,5/5
Gostei do roteiro.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi, Mi!
ResponderExcluirEu gosto muito da Rebel Wilson, mas às vezes ela é o que você disse: a versão feminina do Adam Sandler, haha.
Quero assistir porque o trailer me pareceu legal, sua resenha foi positiva e as duas atrizes são das minhas queridinhas. Mas não sei se encaro um cinema. Talvez veja em casa mesmo.
Beijoooos
Teca Machado
www.casosacasoselivros.com
Oi, Mi
ResponderExcluirA Rebel é sempre ela mesma assim como o Adam Sandler é sempre ele mesmo. Mas a risada é certa sempre, pelo menos eu me divirto com ambos.
Agora, Anne e Rebel juntas? Nunca imaginei.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Mi!
ResponderExcluirEu adoro a Anne Hathaway, e a Rebel é bem divertida!
Não sei se eu curti muito o enredo pelo o q vc contou, mas qlqr dia desses eu assisto. Não vai ser inesquecível mas pelo menos tem uma reviravolta legal, hahah
Bjs
A Colecionadora de Histórias - Blog
Oi, Mi!
ResponderExcluirSe tem Anne e Rebel juntas, já quero...
Infelizmente a Rebel interpreta quase sempre o mesmo papel e pode saturar..
Beijos
Balaio de Babados