Onde Mora o Coração [Resenha Literária]


Não sei vocês, mas eu dificilmente resisto a um romance e Onde Mora o coração é daqueles que aquece a alma!

Willa Davis é dona de um pet shop e passa o dia cuidado de animais. Uma mulher que já sofreu muito no passado devido a problemas familiares, sua mãe alcoólatra não tinha condições de criá-la, fazendo com a personagem passasse por muitos orfanatos. E um péssimo relacionamento anterior ajuda com que Willa seja uma mulher fechada para relacionamentos amorosos. 

Um dia Keane aparece na porta do pet shop de Willa com a gata da sua tia, Petùnia. Desesperado ele pede para a protagonista cuidar do animal enquanto ele trabalha e em nenhum momento se lembra de já ter conhecido a personagem. No passado, Willa levou um bolo de Keane e nunca se esqueceu disso, mas ele sim. Keane se sente atraído por ela, mas não entende a animosidade de Willa por ele. 


Fiquei feliz que a autora não enrola com o plot do passado dos dois. Willa não demora muito para falar com Keane sobre o esquecimento dele e deu pra perceber que a personagem supervalorizou o que aconteceu, o que a impede mesmo de seguir qualquer relacionamento com ele é o medo de se envolver e sofrer depois. E Keane não teve uma vida fácil também, mandado a um colégio militar aos cinco anos, o protagonista não tem boas relações familiares.

A personalidade dos protagonista é o ponto forte da trama, bem como os coadjuvantes. Willa é doce, meiga, fiel aos amigos e está sempre disposta a ajudar os demais. Contrata jovens que ninguém contrataria devido a infância deles. E é perceptível quanto Keane é dedicado ao seu trabalho, apesar de ser subestimado pela família. Os personagens secundários são ótimos, a rede de amigos de Willa é forte e divertida e ainda temos a gata Petúnia que é super petulante! sem contra a tia de Keane que sempre que aparece deixa tudo mais engraçado.


O romance é desenvolvido bem aos poucos e vamos acompanhando Willa e Keane enfrentando seus próprios medos, principalmente Willa e por ser na época de natal e eu adorei a ambientação natalina. Aliás, o pet shop da Willa parece um lugar adorável.

Onde mora o coração é meu primeiro contato com a autora Jill Shalvis e foi bem positivo, tem ótimos protagonistas e um doce história, é aquele tipo de livro que quando termina a gente sente saudade dos personagens.

FICHA TÉCNICA

Título: Onde Mora o Coração
Autora: Jill Shalvis
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Mi
    A capa não me agradou muito mas eu adorei o teor da história, tenho certeza que vou gostar e acabar amando esses dois!
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Eu estou quase na metade do livro e achando a história muito cativante. Estou ansiosa pelo entendimento do casal. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu vi esse livro em um poste de lançamentos e me interessei pela história, primeira resenha que leio dele e fiquei curiosa pois a história parece ser bem gostosinha de se ler, que deixa o leitor sorrindo ao terminar a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi

    E essas capas catálogo de revista? Curto não.
    A história chama minha atenção e eu leria sim, adoro um drama! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas a história me chamou atenção. Curti a dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michele!
    Eu também não resisto á um bom romance.
    Gosto quando o autor desensolve bem os personagens, nos deixa mais próximo da trama.
    Fiquei curiosa para ler.

    Beijos
    Eliana
    https://construindoestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Também não resisto a um romance, Michele. Esse já entrou para a minha lista, pelo que você disse ele é muito maravilhoso!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele,
    Também será meu primeiro contato com a autora. Espero curtir, pois vários elementos que curto num romance.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir