Vilão [Resenha Literária]


Victoria Schwab é genial! Já em Um tom mais escuro de magia (CLIQUE AQUI) a autora conseguiu me fazer voltar para fantasia e me envolver por completo em um mundo novo, agora em Vilão, ela nos traz uma trama bem diferente com humanos superpoderosos!

Victor e Eli são dois alunos extremamente inteligentes. Amigos de faculdade, eles disputam as melhores notas, as melhores ideias e até mesmo a mesma mulher, embora Eli não perceba. E é ele que tem a brilhante ideia de pesquisar sobre os ExtraOrdinários, pessoas que passam por um trauma e ganham poderes. Victor não quer ficar de fora desse projeto e quando descobrem que é a experiência quase-morte (EQM) e a força do último pensamento que transforma as pessoas, ele se habilita para ser cobaia. No entanto, não consegue na primeira vez, mas Eli sim e após a sua experiência ele consegue ganhar um poder. Victor tem ciúmes de Eli o tempo todo, acumla inveja e mágoas do amigo e não sossega até se transformar em um ExtraOrdinário também, mas no seu caso algo dá errado e Victor, apesar de ganhar um poder, passa dez anos na prisão.

O livro tem trechos narrados por outros personagens, mas em grande parte por Victor e isso nos faz ter certa simpatia por ele, até mesmo porque Eli se mostra um traidor, convencido de ser um enviado de Deus para matar todos os ExtraOrdinários. O certo é que depois da experiência de quase-morte, as pessoas não voltam exatamente normais.


Victor na cadeia faz amizade com Mitch, um homem bastante inteligente, muitas vezes subestimado por sua aparência. E os dois quando fogem da prisão encontram a garotinha Sydney que havia sido baleada. Curiosamente sua irmã mais velha, Serena, tem um relacionamento com Eli e o ajuda nos seus extermínios. As duas irmãs são ExtraOrdinárias, com poderes incríveis, mas é Sydney quem rouba a cena várias vezes, nos fazendo torcer por ela.

Victoria Schwab constrói muito bem a trama, explicando exatamente como alguém consegue ganhar seu poder, desenvolvendo com bastante habilidade seus personagens, que são bastante complexos. Pra mim, Eli é sim o grande vilão, alguém que já perdeu a sanidade, mas já era frio e egoísta antes mesmo de passar por um trauma. Victor pode não ser um santo, ter atitudes ruins e questionáveis, mas é possível compreender melhor suas ações. 



A autora vai nos mostrando um mundo cheio de pessoas com poderes diferentes, o que atiça nossa curiosidade, queremos saber como eles morreram, o que eles são capazes de fazer e o final da longa briga entre Eli e Victor, nos fazendo devorar as páginas. No fim, fiquei com muita vontade de uma continuação que eu espero que não demore para ser publicada por aqui. 

Uma das melhores leituras do ano, Vilão apresenta um enredo inteligente com um tema já bastante conhecido no universo da ficção e que merece uma adaptação cinematográfica.

FICHA TÉCNICA

Título: Vilão
Autora: Victoria Schwab 
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi Mi! Uma adaptação para as telas seria perfeito. Eu achei o livro muito bom e as questões que levante bem pertinentes. O Eli é detestável, mas o Victor e sua turma me ganharam.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oiii Michele

    Acabei de terminar esse livro e também estou encantada, é de longe uma das melhores leituras que fiz neste ano, a autora conduziu tão bem essa trama, quero ler todos os livros dela! Não curti o Eli nadinha, torci pro Victor o tempo todo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Eu amei esse e todos os livros da autora que li até agora. Mas esse foi o primeiro mais adulto dela que li. Achei o enredo muito original e me vi torcendo para que vilões tivessem finais felizes hehe. Espero que tragam logo o segundo livro para cá.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha Michele, essa não é a primeira que vejo sobre esse livro, mas é mais uma que me anima muito a conhecer essa história. Nunca vi nenhum comentário negativo sobre esse livro, ele surpreendeu muito. Já está na minha lista de desejos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Legal saber que você gostou da leitura, fico ainda mais empolgada para ler. Acredito que será meu próximo livro à ler..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi
    Tô vendo muitas resenhas boas mas ainda assim não senti que a história tá me chamando. Acho que preciso de algo mais pra querer ler, mas adoro a Schwab e tenho certeza que tudo o que ela escreve é bom.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi!
    Aaaa que bom ver meu bebê caindo no gosto do povo.
    Numa história onde todo mundo é vilão, sempre tem um mais que o outro hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir