120 Anos de Alfred Hitchcock no Telecine Cult!


Não é o mês das bruxas, mas o Telecine já está em clima do medo, ansiedade e suspense com os 120 anos de Alfred Hitchcock no Telecine Cult!

Hitchcock dirigiu 53 longas-metragens em seis décadas de carreira e inaugurou um estilo de movimento de câmera simulando o olhar do personagem, o que aumenta a ansiedade e o medo dos espectadores pelo que virá nas cenas seguintes. 

Em Topázio um espião francês é enviado ao território cubano à mando dos Estados Unidos durante a Guerra Fria. O resultado é a descoberta de uma rede de espionagem infiltrada na Otan. Em Marnie, Confissões de Uma Ladra, uma mulher assume diversas identidades para dar golpes em seus chefes, mas precisa se casar com um deles se não quiser ser descoberta. Logo depois, em Cortina Rasgada temos um casal em crise quando a noiva visita o amado na Alemanha Oriental e se surpreende com o que encontra. A tensão só aumenta quando o Assassino da Gravata está à solta por aí despistando a polícia de Londres e deixando a cidade em polvorosa, em Frenesi. E claro, tem o clássico Psicose! O longa traz a famosa fuga da secretária Marion Crane, que roubou dinheiro de onde trabalha e tem como esconderijo o “Bates Motel”, lugar cujo dono é o misterioso Norman Bates. Por fim, Os Pássaros! A rica Melanie Daniels e o cobiçado solteirão Mitch Brenner estão juntos na cidade de Bodega Bay, quando acontece uma série de ataques de pássaros sem qualquer explicação. 

120 Anos de Alfred Hitchcock é na terça, dia 13, a partir das 11 da manhã.

Michele Lima 
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi Mi! Eu tenho muita vontade de conferir os filmes do Hitchcock, especialmente Psicose e Os pássaros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mi

    Que tudo, eu adoro os filmes do Hitchcock. Tem um com o Monty Clift, que o Clift interpreta um padre, chama The promise eu acho, foi um dos primeiros que vi e achei tãooooooo maravilhoso. Logo depois veio Psicose que é até hoje um dos meus classicos favoritos e Um corpo que cai, que tem a Kim Novak, minha diva eterna!

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir