Algo Maravilhoso [Resenha Literária]


Mais um livro da Judith McNaught que é difícil de largar! A autora sempre nos envolve bastante em suas histórias, mesmo que às vezes a gente questione as atitudes dos protagonistas. 

Alexandra é filha de um nobre inglês que se casou forçado, deixou a família no interior, quase nunca aparecia e teve outra família em Londres, deixando a protagonista e a mãe bem pobres, mais ainda depois de sua morte. Um dia o destino da Alexandra cruza com o duque Jordan Townsende e ela salva sua vida. Ele acredita que ela é uma criança, a leva para uma hospedaria e depois ele descobre que a personagem é na verdade uma jovem mulher. No entanto, a situação de Alexandra é bem complicada, uma vez que sua reputação fica manchada e sua mãe e seu tio não poupam esforços para culpar Jordan. 


Mesmo os dois não querendo acabam casados e Alexandra é jogada num mundo muito diferente do seu e quando ela acha que o marido morreu se esforça bastante para ser uma duquesa viúva decente, se aproxima da avó do duque, aprende a se comportar e mostra a todos que amava Jordan sem saber que, na verdade, o marido tinha várias amantes antes do casamento e aparentemente não tinha intenção de ficar com ela. 

O livro é repleto de reviravoltas e com isso ficamos viciados na leitura; Alexandra e Jordan possuem um relacionamento doce e ao mesmo tempo explosivo. Ela tenta entender o marido que é constantemente corroído pelos ciúmes e a insegurança, principalmente porque Alexandra chama bastante atenção em Londres e existe alguém que quer vê-lo morto. Assim, além do romance, queremos descobrir quem está por trás das tentativas de assassinato a Jordan.


Alexandra tem uma forte personalidade, é ingênua a princípio, mas aprende a lidar com a sociedade londrina a ponto de ter alguns a seus pés, não sem antes sofrer um pouco, algo bem característico da personalidade das protagonistas de Judith McNaught. Já Jordan é um personagem menos agressivo que os outros da autora, talvez o mais sensato comparado aos demais. 

Algo maravilhoso tem todos os elementos dos livros da autora, com romance e conflitos entre os protagonistas. É uma história envolvente, criativa e cheia de emoções.

FICHA TÉCNICA

Título: Algo Maravilhoso
Autora: Judith McNaught 
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Ai gente, homem ciumento não dá não viu... eu ia passar raiva com o mocinho do início ao fim!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Este livro te sido muito elogiado e estou ansiosa para conferir este romance. Li uma outra obra da autora e me diverti muito. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi
    Eu quero muito ler esse livro, porque adorei Agora e Sempre da autora, e tenho certeza que este será melhor!
    Beijo

    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista de desejados
    Só vejo resenhas positivas sobre ele

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, Eu gostei bem mais desse livro do que o anterior que recebi Agora e Sempre, pois achei a trama bem interessante e os personagens mais cativantes!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir