Daisy Jones & The Six [Resenha Literária]


Daisy Jones & The Six, da autora Taylor Jenkins Reid, foi um livro que eu escolhi para ler por causa da atriz Reese Witherspoon. Ela tem um clube de leitura chamado Reese’Book Club Hello Sunshine e foi sua leitura do mês de março deste ano. Reese gostou tanto do livro que decidiu que vai levar a história para televisão. Daisy Jones & The Six vai virar seriado pela Amazon Prime

Quando peguei o livro em mãos tomei um susto logo de cara devido ao jeito narrativo da autora, que resolveu narrar seu romance como se fosse uma biografia, só que fictícia. No início do livro ela deixa uma nota, como autora da biografia, explicando que durante oito anos ela entrevistou os integrantes da banda, seus familiares, amigos e os que estiveram em contato com os membros do grupo. A autora também explica que esse foi o primeiro livro onde tem relatos de todos os integrantes, explicando como surgiu e os reais motivos que os levaram a terminar a banda. 

Depois da nota da autora vem a apresentação de Daisy Jones, nos anos de 1965 a 1972 e a própria Daisy começa a explicar como ela entrou nesse universo musical. A princípio como uma groupie, já que ela tinha relacionamentos com diversos membros de diversas bandas de rock. Depois, nos anos de 1966 a 1972, vem apresentação da banda The Six. Por meio dos relatos dos próprios membros e de pessoas próximas a eles, os personagens começam a contar de como surgiu a banda, como foi a escolha de alguns integrantes, até chegarem a ascensão na indústria musical.


A autora da biografia vai alternando a história da Daisy com a história dos The Six, até os caminhos dos dois se encontrarem. Como o próprio nome sugere, são seis integrantes: Billy Dunne (Vocalista e Compositor), Graham Dunne (Guitarrista), Warren Rhodes (Baterista), Karen Sirko (Tecladista), Pete Loving (Baixista) e Eddie Loving (Guitarrista).

E o livro tem os depoimentos de todos eles e assim vamos conhecendo mais esses personagens e aos poucos descobrindo suas histórias. 

De todos os personagens a minha favorita foi a Camila Dunne. Namorada do Billy, ela se torna esposa dele e vai nos contando sua visão dos acontecimentos. Camila é um personagem incrível, daquele tipo de personagem secundário que rouba a cena, de uma maneira muito positiva. E o que ela aguentou e as decisões que ela teve que tomar não foram fáceis. Ela é totalmente Girl Power na minha opinião.

Além de Camila, gostei muito de Graham irmão de Billy, bastante carismático, mas que tem o seu lado triste. Daisy Jones e Billy Dunne também me agradaram, apesar de querer entrar dentro do livro em certos momentos e chacoalhá-los. Na verdade, esse foi o tipo de livro que eu gostei de todos os personagens, todos bem interessantes.


Daisy Jones & The Six não é só mais um romance que tem no seu enredo uma banda de rock, afinal de contas, existem dezenas de livros com esse clichê. A meu ver, o grande diferencial da obra está na narrativa e os acontecimentos finais do livro, conduzidos de maneira incrível pela autora. Me deixou de boca aberta e sem reação. 

Ao terminar minha leitura de Daisy Jones & The Six fiquei que nem a Reese Witherspoon, apaixonada por Daisy e pela banda. E principalmente pela Camila Dunne. Então, super indico o livro da Taylor Jenkins Reid, todo mundo deveria lê-lo.

FICHA TÉCNICA

Título: Daisy Jones & The Six
Autora: Taylor Jenkins Reid
Nota: 5/ 5 Favorito
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. O livro não parece muito o meu estilo não so pela história em si como pelo estilo da narrativa mas já gostei que tem uma personagem GirlPower e que os personagens são agradáveis.
    Vi uma moça que dsse que achava que a banda existia de verdade até quase metade da leitura rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariane, eu já escutei falar deste clube do livro da atriz, muito legal, não é?!
    Mas então, este livro não é bem meu estilo de livro, então, mesmo sua resenha sendo maravilhosa, eu não leria o livro, mas achei a capa maravilhosa!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. to doida pra ler esse livro, to vendo bastante gente falando bem, adoro essa vibe de banda e já quero saber desse final que te deixou de boa aberta

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. That book looks very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/irestore-hair-growth-system-essential_19.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ariane.
    A primeira resenha que eu li dele achei que fosse uma biografia de alguma banda de verdade hehe. Estou vendo só comentários positivos sobre esse livro, mas ele ainda não me conquistou.

    Prefácio

    ResponderExcluir