Imperfeitos [Resenha Literária]


Primeira vez que li um livro da Lauren Layne foi Mais que amigos (CLIQUE AQUI), uma comédia romântica leve e adorável, depois conheci a série Recomeços. O primeiro é Em pedaços (CLIQUE AQUI), depois a Editora Paralela publicou Como num filme (CLIQUE AQUI) que é um prelúdio do primeiro e agora Imperfeitos. Embora as histórias sejam independentes, eu recomendo a leitura de todos, até porque ajuda entender melhor os traumas de Michael e no final Olívia e Ethan aparecem, o que pra mim foi até bem nostálgico.

Michael descobre que seu pai verdadeiro é outro, devido a traição de sua mãe. Diante disso, ele se muda para o Texas em busca de conhecer seu verdadeiro pai e passa a trabalhar num clube onde as mulheres querem mais do que aula de musculação com ele. E assim, ele conhece Kristin e sua irmã Chloe. Com um humor afiado, acima do peso e um cabelo rebelde, Chloe tem uma personalidade incrível. É engraçada, amiga, leal e tem uma paciência enorme com a insuportável da irmã. Chloe é apaixonada pelo namorada de Kristin, que era seu melhor amigo amigo. Michael se lembra perfeitamente que já vivenciou isso com Oliver e Ethan e tenta ajuda Chloe.


Aos poucos Michael vai ajudando Chloe a ter uma melhor autoestima, confiança e amor próprio. E com isso ela vai mudando seu hábitos alimentares, passa a se exercitar e muda o corpo, chamando atenção de todos, inclusive de Devon, namorado da irmã, o primeiro e grande amor da protagonista. No entanto, antes das mudanças Micael e Chloe se aproximam, se sentem atraídos um pelo outro e fica evidente que se apaixonam. Só que agora a protagonista tem o que sempre quis, a atenção de Devon.

Chloe mantém o respeito pela irmã o tempo todo, apesar da situação bem difícil. Kristin subestima a beleza de Chloe, é egoísta e mimada, quer atenção toda para si, mesmo que ela não goste de verdade nem de Devon e nem de Michael. Entretanto, Chloe é um show de lealdade e bondade, além de ser super divertida e debochada.

Michael tem muitos problemas, se culpa por ter sido pivô da separação de Oliver e Ethan no passado e ainda precisa lidar com uma nova família, sente medo e tenta se afastar de Chloe, que sente bastante a rejeição.


Lauren trabalha muito bem com o clichê do patinho feio, Chloe faz muitas brincadeira com isso e a história apesar de não surpreender, tem ótimos momentos do casal, com excelentes diálogos. E fiquei feliz de ver os outros personagens no final, fechando muito bem o plot dos três protagonistas dos três livros.

A narrativa de Lauren é cativante, o romance é delicioso e no fim eu queria mais.

FICHA TÉCNICA

Título: Imperfeitos - Recomeços #2
Autora: Lauren Layne
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Que amor você tem por essa autora! Amei conhecer mais e já vou dar uma conferida nos outros posts relacionados! Os livros parecem deliciosos para ler.

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Ainda não consegui decidir se gostei mais de Como Num Filme ou Imperfeitos <3 A escrita da autora é maravilhosa e não tem como parar de ler até chegar no final, né? Sem falar que amei os últimos capítulos em que os personagens se juntam! Muito legal!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,

    Só li Mais que Amigos e curti a escrita da autora. Esse livro já está na minha lista de leitura e espero curtir a história assim como você.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi! Tudo bom?
    Ainda não li nada da Lauren e por enquanto nenhuma história me saltou aos olhos pra tentar. São romances fofos, aparentemente, mas pra contemporâneo eu preciso de ALGUMA COISA pra ficar interessada.
    As capas são muito bonitas!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi
    Falta só esse livro para ler, eu amei os dois primeiros, se bem que o do Ethan é bem melhor, então espero que o do Michael seja legal também. A narrativa da autora é perfeita, espero mais livros dela.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, td bem?
    Eu ainda n li nada dessa autora, mas tenho vontade!
    Ler esse tipo de romance cai bem de vez em quando!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Michele.
    Eu só vejo elogios aos livros da autora. Mas ainda assim eles não me atraem. Não sou tão fã de livros do gênero e ela escreve uns clichês que eu particularmente não gosto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Que bom que apesar do clichê que não surpreende, a história é bacana para passar um final de semana, ou ler após uma ressaca literária...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi!
    Esse livro está na TBR desse mês. Só terminar um outro romance e parto pra ele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oiii Mi

    Legal saber que a autora conseguiu trabalhar bem com o clichê do patinho feio, a história parece ser mesmo uma delicia de ler, daquelas que deixam a gente nostálgico quando termina. Adorei a capa.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi! Esse livro é bem amorzinho, assim como outros da autora. Tomara que logo venham mais obras dela para cá, seus romances são envolventes.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir