Lançamento DarkSide® Books: O Massacre de Columbine


Mais um lançamento DarkSide® Books do selo Coleção Crime Scene: O Massacre de Columbine!

O dia 20 de abril de 1999 deixou uma marca indelével na história norte-americana. O Massacre de Columbine pode não ter sido o primeiro tiroteio em massa, mas foi o primeiro da era digital — e o primeiro de larga magnitude, criando uma urgente necessidade compreender e confrontar acontecimentos!

Dave Cullen foi um dos primeiros repórteres a chegar à cena e passou dez anos escrevendo Columbine, livro que hoje é considerado a obra definitiva sobre o tema. O autor analisa a postura da imprensa na época e acredita que a mídia tentou encontrar um motivo rápido demais para uma situação que deveria gerar discussão sobre desarmamento e saúde mental, mas que transformando em um espetáculo midiático irresponsável.

Com um faro investigativo apurado e uma narrativa terna e respeitosa, Cullen apresenta o retrato de um assunto ainda infelizmente bastante atual, ao mesmo tempo em que critica a cobertura massiva que se sucedeu. E questiona: por que armas de fogo ainda permanecem ao fácil alcance nos Estados Unidos? A possibilidade de se tornar uma celebridade pela mídia também mata pessoas? Será que a imprensa não deveria focar nas vítimas em vez dos assassinos?

O release completo da obra no DarkBlog

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário