O gosto da tentação [Resenha Literária]


O gosto da tentação é o primeiro livro da nova série da Elizabeth Hoyt chamada A Lenda dos Quatro Soldados. A cada livro lido da autora, ela me conquista cada vez mais. Nesse temos o casal Lady Emeline Gordon e o ex-soldado Samuel Hartley.

Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação em meio à elite londrina, ela é uma mulher que está sempre elegante e extremamente educada. Por causa disso, e por outros motivos ocultos, o ex-soldado das colônias e bem-sucedido homem de negócios de Boston, Samuel Hartley a convida para apresentar a sua irmã mais nova à sociedade londrina.

Apesar de Samuel ser rico e ser bem visto em Boston como um ótimo partido, em Londres as coisas são bem diferentes, principalmente para a Lady Emeline. Ela o acha um homem muito grosso e seus modos são selvagens. Para ela, Samuel comete todas as gafes possíveis. Principalmente quando ele usa mocassins em eventos públicos. Emeline fica furiosa com a arrogância do ex-soldado e com seu desprezo pelo decoro. Porém, bem lá no fundo, ela acha a ousadia de Samuel atraente.


Apesar da aparência rebelde, Samuel Hartley, é bem fofo ao meu ver e no decorrer das páginas o leitor vai vendo que ele teve um passado bem difícil, assombrado por uma tragédia. E é por causa dessa tragédia que ele está em Londres, buscando respostas. 

Seguindo o exemplo da trilogia Príncipes, Elizabeth Hoyt introduziu dentro de seu enredo uma fábula que vai contando a história de outro soldado. E cada início de capítulo a fábula vai desenvolvendo e se entrelaçando com a história do casal de O gosto da tentação. E eu achei isso muito legal e criativo por parte da autora. 

Samuel e Lady Emeline é aquele tipo casal que não gosta um do outro, mas adora, ficara por perto. Confesso que amei o protagonista logo de cara, mas detestei Emeline de início. Só fui gostar dela mesma da metade do livro em diante, quando a autora começa a mostrar o lado obscuro da Emeline e do porquê ela ser assim, uma mulher arrogante. 


Além disso, achei o começo um pouco parado, mas como a escrita de Hoyt é maravilhosa, ela conseguiu me prender. E quando aparece a parte misteriosa do enredo e a autora apresenta os personagens que serão os protagonistas dos livros seguintes a esse, a trama fica mais envolvente, impossível de largar até terminar a leitura.

Enfim, O gosto da tentação possui todos elementos necessários para agradar os apaixonados por romances de época e até aqueles que não estão acostumados com o gênero vão passar a gostar dele. Adorei tanto esse primeiro volume da série que já estou indo ler O sabor do pecado.

FICHA TÉCNICA

Título: O gosto da tentação
Autora Elizabeth Hoyt
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. CHOCADA com essas capas, fiquei bem curiosa. Não é o meu gênero favorito, mas leria sim.

    Visite: www.espacodamica.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariane, tudo bem?
    As capas são lindas e pela sua resenha, a trama parece ser cativante. Quero ler.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ariane!
    Amo as capas desses livros e tenho a primeira trilogia em casa, mas ainda não comecei a leitura. Ainda quero ler os outros antes de começar esse que você resenhou, mas parece ter uma ótima escrita e trama. Vou deixar a dica anotada e espero gostar da autora também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Quando o começo é meio parado me dá um desânimo, mas mesmo assim fico pensando em talvez ler esse livro e essa série uma hora dessas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ari!
    Nossa que essas capas são lindas juntas hein...
    Mocinha chata e começo parado não são uma combinação muito boa...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua coleção! Confesso que não leio muitos livros desse gênero, mas gostei muito da premissa e sou apaixonada por essas capas.

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir