Reunião de Família [Resenha da série]


Eu adoro uma comédia familiar! Três é demais, Fuller House, One day at a time, Eu, a patroa e as crianças, Um maluco no pedaço, adoro todas e por isso não resisti à Reunião de Família lançado na Netflix e não me decepcionei, apesar de algumas ressalvas.

Moz (Anthony Alabi) e Cocoa (Tia Mowry-Hardrict) vão visitar a família numa cidadezinha na Georgia e Moz resolve se aposentar do futebol americano e ficar com a família por lá. O casal tem quatro filhos e a filha mais velha detesta a ideia, mas aos poucos todos vão se acostumando ao novo estilo de vida. M’Dear (Loretta Devine) é mãe de Moz, uma senhora de personalidade forte e que não poupa em dar chineladas nos netos se for preciso, algo que de certa forma me chocou um pouco. Não esperava ver essa forma de educação numa série de TV. 


A família de Moz é um tanto conservadora, protestante e isso causa conflitos com Cocoa e com os filhos. E também tem o conflito da forma como eles educam as crianças, a verdade é que Moz e Cocoa são bem “moles” em alguns momentos, a ponto dos filhos não terem muita noção de castigo e valor sobre o dinheiro, temas de alguns episódios.

O conflito de geração e de costumes é bem evidente na série e é interessante ver que a família vai se entendendo à medida que convivem juntos. Os temas familiares são interessantes, alguns diálogos bem engraçados e as crianças possuem um enorme carisma. É uma série com personagens negros e o racismo está em pauta aos longos dos episódios, inclusive, Jade (Talia Jackson), a filha mais velha, é questionada por ter a pele clara. No entanto, o roteiro perde um pouco a mão no último episódio, ficou tenso e pesado para o restante da série, destoou um pouco. 


Apesar da ressalva do último episódio e também por algumas cenas um tanto exageradas, Reunião de família me agradou bastante. Os temas são bons, o elenco é ótimo e dei boas risadas em vários episódios. É uma comédia inteligente que vale a pena ser vista.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Coloquei essa série na minha lista, adoro séries desse estilo para passar o tempo ou pra assistir no almoço. Adorei sua resenha sobre e fiquei mais curiosa pra ver <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mi

    O elenco parece ser muito bom mesmo, não conhecia a série, vou colocar na lista pra conferir pelo menos alguns capitulos.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti essa série e me diverti muito. Também adoro comédias familiares.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. AAAA estou precisando de uma série família assim para ocupar o espaço que o cancelamento de ODAAT deixou na minha vida
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi
    Sinto saudade de séries familiares assim, eu era apaixonada nestas mais antigas mas agora que o canal aberto tirou todas fica difícil acompanhar. Não conhecia essa mas eu tenho certeza que é bem divertida.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ameeeeeeei essa série e já estou ansiosa pra assistir a segunda parte. Também acho que o final foi bem pesado, mas espero que eles encontrem o caminho de volta para leveza nos próximos episódios.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série. Parece ser bem divertida. Vou anotá-la.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi
    menina também adoro séries familiar e fiquei chocada com a parte da chineladas, a personagem é a moda antiga, a serie foi uma boa distração, eu toda vez que assistia um episódio pensava já ter visto a atriz tia mowry em alguma coisa e não estava enganada assisti filmes e até alguns episódios da série que ela tinha com a irmã.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir