Yesterday [Resenha do Filme]


Imaginem um mundo sem Coca-Cola? Imaginem um mundo sem os Beatles? Horrível, não é? Principalmente para os fãs do quarteto inglês, como é o caso do Jack Malik (Himesh Patel), um cantor sem fama que trabalha num mercado em sua cidade por falta de opção.

Jack tem ao seu lado a incansável Ellie (Lily James), amiga, agente, tudo mais que ele precisar e ela tenta ajudá-lo em sua carreira, sem muito sucesso. No entanto, um dia o mundo sofre um apagão e Jack é atropelado. Quando acorda, está sem dois dentes e aparentemente é o único que se lembra de algumas coisas, entre elas os Beatles.


Jack se aproveita do fato da banda nunca ter existido para lançar suas músicas como se fossem dele. Uma tarefa nada fácil, já que ele não se lembra exatamente de todas as letras, mas vai aos poucos percorrendo os caminhos de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, e fazendo renascer suas principais canções. Jack tem ajuda de Ed Sheeran que reconhece o brilhantismo das letras, bem como sua empresária, Debra (Kate McKinnon). Os dois acreditam que o protagonista é um brilhante compositor. 

Não é fácil para Jack ignorar a sensação de que está fazendo algo errado e vive com medo de alguém descobrir que, na verdade, ele está comentando crime de plágio. Ao mesmo tempo, depois de décadas de amizade, Ellie, finalmente, se cansa de esperar Jack perceber seu amor. O protagonista passou a vida toda ao lado de uma mulher incrível, mas nunca percebeu o amor dela por ele.

Jack de Himesh Patel é um tanto rabugento, não exala muito carisma, ao contrário de Ellie de Lily James que sempre traz mais leveza em suas cenas. Ainda temos Rocky de Joel Fry, sem dúvida perfeito no alívio cômico.


O lado profissional começa a deslanchar e o pessoal a ter problemas. E não esperem muitas explicações, o roteiro não se preocupa em dá-las, tendo mesmo como foco homenagear as músicas dos Beatles e no desenvolvimento da parte romântica da história.

Yesterday tem ambientação muito boa, já que Jack visita Liverpool, muitas referências à cultura pop, com diálogos cheios de ironia e um personagem "perdedor" que, enfim, começa a fazer sucesso. Entretanto, o roteiro de Richard Curtis (Um Lugar Chamado Notting Hill) termina com mais perguntas do que respostas, com uma resolução fácil demais, faltando um verdadeiro clímax. No entanto, é uma bonita homenagem para os fãs dos Beatles, sendo um filme bem leve, recheado de músicas e um momento, quase no final, que é de fazer a gente chorar.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Yesterday
Direção:
Data de lançamento no Brasil: 29 de agosto de 2019
Nota: 3,5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi Mi!

    Não sou lá muito fã dos Beatles, e lendo a sua critica senti que a história é um pouco vazia e até mesmo superficial. Se eu for assistir será pela Lily, pois adoro a atuação dela!

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. ah eu vi o trailer desse filme quando assisti Rei Leao e achei super legal essa ideia e com certeza quero assistir o filme

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou fã dos Beatles, mas quando vi o trailer desse filme, fiquei bem interessada. Fiquei curiosa pra saber o que ele fará quando se der conta que só ele lembra de certas coisas, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele, tudo bem?
    Eu não sou fã dos Beatles, mas quando vi o trailer achei a trama interessante, por só o protagonista recordar certas coisas. Se surgir uma oportunidade vou querer assistir.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Michele.
    Eu não vou assistir no cinema, mas vou querer conferir porque amo os Beatles hehe. E só de ter as musicas deles já quero hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!

    Achei o enredo bem legal! Nem consigo imaginas essas situações.
    Vou tentar conferir o filme em breve!

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  7. Imaginar um mundo sem coca cola ? Para mim e normal ,Não gosto de coca cola
    Quanto aos Beatles gosto de algumas músicas dele
    Pela sua resenha parece que o filme deixa um pouco a desejar
    Não me deixou muito interessada em assistir

    ResponderExcluir