5 motivos para assistir Seinfeld!


Recentemente não resisti e assinei o pacote de 9,90 da Amazon que é maravilhoso! E no Amazon Prime tem muitas séries boas, entre elas, Seinfeld! Uma vez postei AQUI porque eu acho Seinfeld melhor que Friends, embora eu adore o grupo de seis amigos, e agora vou lista 5 motivos pra todo mundo ver ou rever essa maravilhosa sitcom que mudou o rumos das séries nos Estados Unidos!

Personagens


Um grupo peculiar de 4 amigos e todos unidos pelo Jerry Seinfeld, tanto que um em episódio Seinfeld não pode ir ao cinema e George e Elaine ficam constrangidos sozinhos. 

Jerry Seinfeld é um comediante de stand up que vive sozinho em uma apartamento em Nova York. George Constanza é um vendedor de imóveis que depois perde o emprego e fica boa parte da história desempregado. George é o típico loser. Elaine é ex-namorada do Seinfeld, trabalha numa editora, tem uma personalidade doce e ácida ao mesmo tempo. E por fim Kramer, meu personagem preferido, vizinho do Seinfeld, extremamente folgado, mas é o responsável pelas cenas mais bizarras e engraçadas da série.

História


Nada. A verdadeira história de Seinfeld é falar sobre o nada em específico. São situações rotineiras, mas que acabam sempre sendo engraçadas. Alguns episódios são sensacionais como conseguir uma mesa em um restaurante chinês, perder o carro no estacionamento, terminar um namoro, arrumar um lugar para morar, ir a um enterro, a questão é que o grupo geralmente se dá mal. O humor de Seinfeld é inteligente e só cai no exagero quando Kramer aparece, o que dá um ótimo equilíbrio nas histórias. Seinfeld também consegue por meio do humor fazer criticas a sociedade como a frivolidade, o egoísmo, hipocrisia, entre outros temas. 

Amizade


Apesar de às vezes serem egoístas e ou tentarem se dar bem em algumas situações, o grupo tem um carinho bem evidente entre eles. Kramer não é brasileiro, mas tem o típico jeitinho de tentar se dar bem, mas quando se trata dos amigos ele sempre tenta ajudar. O mesmo vale para Seinfeld que acolhe os amigos e entra em enrascadas por eles. Elaine e George também estão sempre disposto a ajudar os amigos. A amizade deles talvez seja a única coisa meiga da série. 

Sem evolução


Um dos pontos mais interessantes da série é que os personagens não evoluem e isso é de propósito. Larry David e Jerry Seinfeld não queriam que os personagens amadurecessem, afinal, isso não acontece com todo mundo! E isso fica bem claro com o episódio final da série, claramente o grupo é o mesmo que começou, acredito até que no caso de George houve um retrocesso. Não é ruim, pelo contrário, a forma como conduzem 9 temporadas sobre “nada” e sem evolução dos personagens é genial porque não perdem a qualidade em nenhum momento. 

Década de 90


Quando assisti Seinfeld pela primeira vez já estávamos no início dos anos 2000 e naquela época eu já achava interessante que a séries tinha piadas bem pontuais dos anos 90 e outras que simplesmente são atemporais. Revendo acho incrível que o protagonista já tivesse um computador, na terceira temporada eles falam de celular e tudo isso pra mim só chegou uma década depois. Os figurinos no início parece dos anos 80, mas vai mudando conforme o tempo passa. As roupas de Jerry, George e Elaine são tipicamente dos anos 90 (as do Kramer dos anos 70). E foi nostálgico ver o Seinfeld em um dos episódios numa locadora de filmes ou seu telefone com fio, coisas extintas na atualidade. 

Concluindo...

Larry David e Jerry Seinfeld escreveram um versão de si mesmos, com situações que eles passaram na vida o que torna Seinfeld uma série muito próxima de nós. O episódio final é até hoje um dos mais visto da televisão americana, com mais espectadores do que o final de Friends. A TV Land exibiu nada no horário do programa porque ninguém os assistiria mesmo e substituíram a programação com uma foto de uma porta de escritório fechada. A MTV também mudou sua programação, passando animações originais criadas especialmente para ter a mesma duração dos comerciais de Seinfeld. Dessa forma, o público poderia assistir aos dois canais sem perder nada!

Seinfeld pode não te conquistar nos primeiros episódios, mas em algum momento deve acontecer. A série foi eleita como o "melhor programa de todos os tempos" pelo TV Guide em 2002 e o terceiro "melhor programa dos últimos 25 anos" pela Entertainment Weekly e acreditem, é verdade!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Olá, Michele.
    Eu acabei assinando também por causa do frete e ainda veio um monte de coisas juntas hehe. Mas tinha dado uma olhada lá e não conhecia muita coisa nas séries. Vou anotar essa dica com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Não conhecia a série ainda.
    Bom fim de semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA retornou do HIATUS DE INVERNO com posts interessantes.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Amazon Prime está começando a me agradar... HAHAHAH
    E como uma boa consumidora de séries, essa está na minha lista há anos por conta do sucesso que fez! Vou tentar assistir em breve.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu sou doida pra ver essa série! E agora que a Netflix pretende colocá-la em seu catálogo no futuro, será a minha chance, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu tenho vontade de ver essa série tem muito tempo, mas nunca tenho tempo para sentar e assistir, e eu gosto de ver série assim: devorando um episódio atrás do outro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir