A Amante [Resenha Literária]


Danielle Steel é uma autora bem famosa de romances, mas passei a conhecê-la recentemente. Continuo gostando da escrita da autora, mas A amante não foi meu preferido.

Natasha Leonova é amante do bilionário russo Vladimir Stanislas, há anos ela vive sob sua proteção em um mundo de luxo, glamour e negócios obscuros que ela faz questão de não saber. A protagonista ama arte e um dia ela e Vladimir vão visitar um restaurante da viúva de um pintor famoso, Lorenzo Luca, e lá Theo conhece Natasha e se apaixona pela beleza da moça.


Steel nos conta com detalhes o relacionamento de Lorenzo e sua esposa e o nascimento de Theo que mudou bastante as atitudes do pintor. Depois de sua morte, a viúva ficou com seus quadros e por questões sentimentais não quer vender nenhum, mas Vladimir não é um homem de ouvir um “não”, ainda mais quando descobre que Theo pintou um quadro de sua amante. O russo fica bastante desconfiado.

A história dos pais de The foi a melhor parte do livro devido a todos os sacrifícios que a esposa do pintor faz por amor e a paixão entre eles era bem intensa. No entanto, a paixão de Theo por Natasha foi bem superficial, difícil de nos envolver uma vez que ele nem conhecia a mulher e no mesmo instante se apaixonou, muito pela sua beleza, claro. Já Natasha tem uma boa evolução na história, de garota fútil foi aos poucos criando coragem para enfrentar Vladimir. É possível ter empatia pela protagonista, uma vez que vivia nas ruas e só não morreu graças a Vladimir. Natasha se sente em dívida com o magnata e um grande sentimento de gratidão e por isso vai fingindo alienação em relação à atitudes de Vladimir.


A narrativa da autora é boa, mas o livro tem um certo problema de ritmo, oras estava super interessada a história de Natasha e de da mãe de Theo, oras a narrativa não despertava interesse, principalmente porque ficou a sensação de que faltou mais envolvimento entre os protagonistas.

De todas formas, A amante tem uma narrativa fácil, leve e prende quando o tema não é o romance dos protagonistas, pode funcionar bem para os fã de Danielle Steel. Particularmente ainda pretendo ler os livros da autora.

FICHA TÉCNICA

Título: A Amante
Autora: Danielle Steel
Nota: 3/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Olá, Michele.
    Eu já fui muito fã da autora. Teve uma época que encontrei os livros dela na Americanas por 10 reais e comprei vários. Mas esse em especial eu não gostei tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Então... Eu adoro o estilo da autora, mas ainda não li uma obra que me fizesse amar, sabe?
    Também não desisti da autora. Só que esse não vou ler, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Nunca li nada da autora mas confesso que os romances dela nao me chamam muita atenção. Tenho uma amiga que adora mas nao e o tipo que eu consuma.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Confesso que prefiro passar a dica, pois, tive uma péssima experiencia com essa autora e acho que peguei até um trauma kkkk...
    Amei as fotos <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir