A profecia do Pássaro de Fogo [Resenha Literária]


O que me levou a querer a ler A profecia do Pássaro de Fogo foram duas coisas: a capa e a sinopse. Logo de cara fiquei encantada com essa capa, ela é lindíssima e a sinopse me despertou o verdadeiro interesse pelo livro. 

A profecia do pássaro de fogo é o primeiro da trilogia Echo, escrito pela Melissa Grey. O livro começa com o encontro com Ala e Echo. Ala é uma mulher diferente dos humanos, e Echo percebe isso. Nessa época do encontro, Echo é só uma garotinha que vive escondida na Biblioteca de Nova York e Ala a leva para viver com ela. A partir daí a garotinha acaba sendo acolhida pelos Avicen, que se tornam sua família, e a protagonista descobre um mundo mágico que vive no meio do seu mundo. 

Ao passar dos anos, Echo continua indo e vindo entre esses mundos. E ela a essa altura já sabe muito sobre os Avicen, sabe também usar um pouco de magia mesmo sendo humana. A protagonista ama Ala e fez muitos amigos entre os Avicen, que aceitam Echo no meio deles, ainda que alguns não tenham muita simpatia por ela. Os Avicen estão em guerra com os Drakharin, por causa disso e também por outros motivos, eles não confiam em qualquer um. E a protagonista sabendo disso, preferiu voltar a viver na Biblioteca e viver de acordo com o seu jeito. No entanto, ela ainda vive visitando o Ninho (que é o lugar onde os Avicen vivem) e continua falando com seus amigos, entre eles, Ivy que é sua melhor amiga e seu namorado Rowan.


Depois de fazer um pequeno furto, Echo se vê no meio de uma confusão, envolvendo os Avicen e os Drakharin. Os Drakharin são inimigos antigos dos Avicen, eles mesmo nem se lembram o motivo real dessa briga ter começado. Porém, ao longo dos anos, a briga entre esses dois povos foi se agravando e a tensão nas batalhas entre eles é cada vez maior. Entretanto, o Príncipe Dragão quer acabar com essa guerra e junta pistas ao longo dos anos sobre um pássaro de fogo, que é capaz de realizar o desejo.

De um lado temos Echo que mesmo não querendo e sendo uma humana terá que ir atrás do pássaro de fogo e do outro temos o príncipe que quer o pássaro de qualquer maneira. Assim, o caminho dos dois acabam se encontrando, bem como o dos amigos próximos a eles que também acabam no meio de tudo.

O que eu mais gostei do livro, além da escrita fluída da autora, foi a forma que ela narrou a história e a construção dos personagens. A narração não se prende só a protagonista, passa por diversos personagens e assim pude conhecê-los melhor.


O enredo também foi bem construído também e a autora dá bastante ênfase no lado mais humano e emocional dos personagens, o que me agradou bastante, sem contar que esses personagens possuem uma história de vida muito bonita. 

Em suma, o livro super me agradou, estou ansiosa para ler o segundo volume da série, espero que seja bom como esse.

FICHA TÉCNICA

Título: A profecia do Pássaro de Fogo
Autora: Melissa Grey
Nota: 4,5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Nunca li nada nessa temática, mas sua resenha foi tão positiva que é impossível não querer ler esse livro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ari!
    Sempre achei as capas dessa serie lindas demais e to ansioso pra ler. Consegui o primeiro e nao sei se esse ano ainda leu mas se nao der vai ser um dos primeiros no ano que vem.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ariane!
    Não te julgo, pois eu teria lido esse livro só pela capa hahaha Ela realmente ficou maravilhosa <3 Não conhecia a autora, nem o livro, mas parece bem interessante. Foi para a lista de leituras :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber que a escrita da autora é fluída, porque desde que lançou sou apaixonada por essa capa. Muito linda!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari! Este livro está na minha lista faz um tempo e sempre acabo escolhendo outros da Editora para ler e ele fica de lado. Gostei do que você comentou e vou tentar ler. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi
    realmente essa capa chama a atenção, pois é linda, que bom que o conteúdo do livro te agradou, a Echo parece ser uma personagem interessante, gostei de ver sua opinião.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ari

    Essa capa realmente é bem bonita e achei até a trama criativa mesmo sem ser muito original, porém, como se trata de um gênero que eu não curto muito, acho difícil de eu ler...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir