Low Carb - A dieta cetogênica: 125 receitas


Nos últimos tempos estou tentando mudar meu hábitos alimentares e por isso decidi ler Low Carb: A dieta cetogênica de Leanne Vogel (CLIQUE AQUI), uma nutricionista holística, criadora do site Healthful Pursuit e que trabalha com a Dieta Cetogênica, conhecida como Low Carb (alimentação com menos carboidrato), mas de modo personalizado. No caso, Vogel usa um alto consumo de gordura e o programa Fat Fueled possui menos restrições. E o livro explica com detalhes o motivo da dieta funcionar, já que o corpo queima mais gordura em de vez de glicose, entrando em cetose, e assim, não precisamos mais da glicose do pão ou de qualquer outra guloseima. E por incrível que pareça, nosso corpo não precisa de glicose para sobreviver!

Agora a Faro Editorial lançou Low Carb - A dieta cetogênica: 125 receitas para que a gente possa colocar em prática o que aprendemos no primeiro livro. Só que Vogel não dá apenas as receitas, ela ensina como economizar tempo, energia e dinheiro, porque de modo geral alimentos mais saudáveis são bem mais caros. Vogel nos ensina a entender a receitas e os motivos de usar cada alimento, também nos mostra como planejar as refeições e as listas de compras, sem deixar de personalizar as receitas para quem faz a dieta completa ou adaptada.


E a autora nos ensina a fazer molhos delicioso, maionese e até ketchup, mas meu preferido é o molho Ranch que dá pra usar em várias receitas como saladas, tirinhas de frangos, serve também para marinar carnes, entre outras coisas. .Aprendemos a fazer também vários temperos que podemos usar por muito tempo. Temos os clássico do café da manhã como panqueca, muffins, quiche, mingau, entre outros. Os Petiscos e Lanchinhos são de babar, amei a ideia dos crisps de frango, chips de bacon, frango com molho buffalo ( e esse a gente fez aqui em casa e foi bem fácil, mas é preciso já ter feito o molho Ranch).



Vogel também nos mostra receitas de sopas e saladas. E como a dieta é rica em gordura temos sopa de bacon, a minha preferida, e saladas mais incrementadas como a de espinafre com tirinhas de frango empanado, salada de espinafre com carne (e nossa aqui de casa ficou ótima, bem fácil de fazer), salada de pepino e salmão defumado, entre outras.

 

Já na parte de carne bovina e carneiro sem dúvida o filé com manteiga de ervas é meu favorito, uma receita fácil e deliciosa, o molho tem tomilho, alecrim, salsinha e sálvia. Tem também Taco de carne desfiada, Kebab de cordeiro (que infelizmente não como, mas meu marido gostou), sanduíche com salada de presunto, o mais rápido de fazer e é muito bom, costela suína com ervas, entre outros pratos.

 

 

Na parte de aves tem a Sobrecoxa de peru ao Bálsamo, torta de crumble de frango, pato assado com molho laranja, frango grego com molho de aspargos, entre outras receitas. Vogel também dedica um capítulo só para frutos do mar como torta de lagosta, taco de caranguejo, filé de salmão crocante com repolho agridoce, entre outros. Como eu tenho dificuldade em comer frutos do mar não conseguiu provar nenhuma das receitas, mas acho que quem gosta vai encontrar boas dicas.


Na parte de acompanhamentos eu gostei do pão crocante para sanduíche, biscoitos amanteigados clássicos, tortilhas flexíveis, croutons de alecrim e alho, macarrão de abobrinha com pesto.

E minha parte favorita de todo o livro: os doces! Vogel ensina a fazer trufa de amêndoas e chai, um bolo de cenoura maravilhoso, amei a cobertura de cream cheese! Cookie de aveia e chocolate sem assar, muito fácil de fazer, Brownie sem nozes, torta de geleia no vidro e muitas outras coisas gostosas!





Vogel também não esquece das bebidas com Milk-shake, chá gelado, limonada e o caldo de ossos turbinado que eu ainda não consegui criar coragem pra provar.

Ao todo são 125 receitas. Algumas bem comuns, mas com ingredientes diferenciados e outras por uma questão de gosto mesmo não senti vontade de provar. Vale dizer que a autora explica tudo com detalhes e mesmo quem não tem muita habilidade na cozinha vai encontrar receitas bem fáceis de fazer. 

FICHA TÉCNICA

Título: Low Carb - A dieta cetogênica: 125 receitas
Autora: Leanne Vogel
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Nossa, achei esse livro muito legal! As fotos são lindas e tem cada receita que me deixou morrendo de vontade de experimentar haha Gostei da dica.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Gente q comidas fitness. Eu ia morrer de fome pq metade dos ingredientes eu nao como KKKK e nem tenho. Me sinto no art atack da Disney. O material nunca era acessivel KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. já quero esse livro! faço low carb há 1 ano e 2 meses

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  5. Amei sua indicação, eu amo livros com receitinhas mais saudáveis, confesso que tenho um pouco de medo de fazer low carb, porque sou a doida do carboidrato. Mas sempre que posso e tenho os ingredientes procuro fazer receitinhas assim! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. To precisando comprar um livro assim para seguir as receitinhas da forma certa. Porque olha, vou tentar cozinhar e sempre dá errado. Sou uma negação na cozinha hahah
    Também ´pe bom porque tem várias dicas low-carb, o que tira aquela fama ruim que a dieta tem de ser sem graça. Gostei :D

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi
    Sendo sincera, eu não gosto de nada low carb. A minha tia sempre tá fazendo esse tipo de dieta mas pra mim é um suplício. Prefiro comer algo gorduroso e açucaroso mesmo kkkk
    Beijo
    Te convido a responder um questionário para meu TCC, é rapidinho e vai ajudar muito!
    https://pt.surveymonkey.com/r/2TFT8NZ
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de Todas as pequenas luzes
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Olá, Michele.
    Eu tenho que passar longe dessa dieta e dessas receitas. Como não tenho mais vesícula, tenho que tomar cuidado com alimentos gordurosos para não acumular gordura no fígado hehe. E também não tenho muito jeito na cozinha não hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir