O Sabor do Pecado [Resenha Literária]


O Sabor do Pecado é o segundo volume da série de quatro livros chamada A Lenda dos Quatro Soldados da autora Elizabeth Hoyt. Nesse segundo livro temos a continuação de um mistério que iniciou no primeiro livro e temos o desenvolvimento do romance entre Melisande Fleming e o Jasper Renshaw (Visconde de Vale).

No livro O gosto da tentação esses dois personagens apareceram, pois Melisande é a melhor amiga de Emmeline e o Jasper foi noivo de Emmeline, além de ter servido no mesmo regimento que o mocinho do livro anterior. Desde as aparições deles eu já havia gostado muito dos personagens. Por isso, estava bem ansiosa para ler e saber como funcionaria o romance entre eles.

Por anos Melisande Fleming amou Jasper Renshaw em segredo, ela o observava de longe enquanto ele flertava com várias mulheres, exceto com ela. A mocinha também sabe que por trás da fachada de conquistador do Visconde de Vale, existe um homem muito triste e que vive com a culpa por causa de seu passado. Assim, quando Jasper é abandonado pela segunda noiva em menos de seis meses, Melisande se enche de coragem e propõe para o Visconde um casamento por conveniência.


Jasper aceita o acordo porque ele precisa se casar para continuar com seu título, além disso, apesar de ser um pouco sem graça (palavras dele), Melisande é bonita e vem de uma boa família. Porém, aos poucos, o Visconde de Vale vai descobrindo que sua esposa é uma dama tímida e recatada durante o dia, mas a noite a nova Lady Vale se mostra ser uma mulher bem sedutora e está disposta a deixá-lo louco por ela.

Além do romance, temos a continuação de um mistério e dessa vez o Visconde de Vale precisa descobrir algumas peças desse quebra-cabeça. Não posso falar muito ou estarei dando spoilers do primeiro livro e desse segundo também.

O que eu mais gostei desse romance foi que eu já sabia que o protagonista teria um desenvolvimento emocional muito bom devido aos seus traumas adquirido na guerra. No entanto, eu não esperava que a autora Elizabeth Hoyt fosse dar uma carga emocional bem forte e emocionante para Melisande. No decorrer da metade do livro até o final eu fui descobrindo, assim como o personagem Jasper, o passado de Melisande e os motivos de ser a pessoa que ela é. E foi nessa parte que eu declarei esse casal, Jasper e Melisande, como um dos melhores casais de romance de época. Separados são maravilhosos, mas juntos são magníficos. 


Se não bastasse o mistério e o romance, a autora deixa um belo gancho para o próximo livro nos apresentando melhor os próximos protagonistas. E vale ressaltar que temos no início de cada capítulo a história do segundo soldado do livro do conto de fadas, o nome dele é Jack, o Risonho, que é uma história muito fofa e cheia de mensagens.

Em suma, O Sabor do Pecado é um dos melhores romances de época que eu já li, Elizabeth Hoyt com uma escrita envolvente me fez ler bem rápido e ficar vidrada para saber o que ia acontecer no próximo capítulo. Agora é esperar o terceiro livro e conter a ansiedade, pois já estou imaginando como será a química do próximo casal.

FICHA TÉCNICA

Título: O Sabor do Pecado
Autora: Elizabeth Hoyt
Nota: 5/ Favorito
Onde Comprar: Amazon

        

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:


  1. Oi Ariane, já tinha visto este e o primeiro livro da série na blogsfera, mas acho que nunca tinha lido uma resenha, e olha, fiquei doida para ler!
    Esse livro tem todos os elementos que eu adoro!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir