Uma sombra do passado [Resenha Literária]


Devo confessar que não sou fã da Nora Roberts, já tentei várias vezes amar seus romances, mas não funciona comigo, infelizmente. Assim, estava com bastante medo de ler Uma sombra do passado, mas é um romance com suspense, então decidi tentar e não me arrependo, foi uma ótima leitura!

Quando mais jovem Fiona Bristow foi a única vítima que escapou do Assassino da Echarpe Vermelha, um serial killer que matou várias mulheres e inclusive seu noivo. Anos depois, Fiona mora em uma ilha, com três cachorros, é adestradora de cães e voluntária em equipes de resgate local. Vive uma vida pacata até que aparece um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e claramente tem como alvo Fiona, numa tentativa de terminar o que seu mestre não conseguiu.

Ao mesmo tempo que Fiona precisa lidar com essa ameaça, ela conhece Simon, um artista novo na ilha e seu cachorrinho Tubarão. O romance dos dois se desenvolve muito bem aos poucos e é bem gostoso de acompanhar as etapas dos relacionamento dos dois que foram avançando um pouco rápido devido ao perigo que Fiona corre. No entanto, a protagonista é bastante independente, aprende a lutar, a atirar, tem seus cães adestrados e está pronta para enfrentar o inimigo. A personalidade de Fiona me agradou bastante, uma mulher corajosa e bastante madura no quesito relacionamento. Já Simon às vezes é de uma sinceridade irritante, beirando a má educação, mas mesmo sem querer acaba completamente envolvido por Fiona e tenta protegê-la.



Além do ótimo romance e do bom suspense, temos também boas cenas de resgates com animais e a parte de treinamento deles foi muito bem detalhada. Os cachorros são personagens maravilhosos nessa trama e fiquei com medo de que algo ruim acontecesse com alguns deles. Na parte do mistério, sabemos logo de cara quem é o assassino, mas ainda assim a trama nos causa tensão à medida que ele vai chegando mais perto de Fiona.

Nora Roberts soube dosar muito bem o romance com o suspense, de modo que o livro prendeu minha atenção. Gostaria de saber mais do relacionamento do imitador com o serial killer que quase matou Fiona, mas o aspecto psicológico dos dois foi bem apresentado. Apenas acho que o FBI jamais deixaria Fiona fazer o que fez no final do livro, mas não me importei, ajudou a ficar tudo mais interessante.

Acredito que os fãs da Nora irão gostar da leitura e quem não é tão fã, como eu, pode se surpreender positivamente com a história, como foi o meu caso. 

FICHA TÉCNICA

Título: Uma sombra do passado
Autora: Nora Roberts
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Não curto Nora Roberts. Tentei por várias vezes engatar algum livro dela e foi uma missão mau sucedida. Não sei se é por não ser uma grande fã de romances ou se apenas escolhi os livros errados para ler. Quem sabe? hahah
    Ainda bem que teve uma boa experiência ao menos com esse e que a Fiona te agradou porque tem algumas protagonistas que são de dar raiva.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Queria eu ter curtido o livro dela mas mds que sacrilegio foi ler aquele Ano Um. Ruim e pouco. Eu nao sei se ainda lerei algo, mas se for arriscar vai ser em fantasia novamente.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro da Nora me chamou muita a atenção, já está na minha lista de desejos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Menina, eu só vejo comentários positivos dos livros da Nora e eu ainda não li nada dela, acredita? Adorei sua resenha e já anotei esse livro na minha wislist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Michele.
    Eu ficava com o coração na mão de medo que acontecesse algo com os cachorros hehe. Eu não sou fã da autora escrevendo fantasia, mas gosto dos de época e principalmente dos policiais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu gosto bastante dos livros da Nora Roberts, esse eu ainda não li e fiquei bem interessa no enredo dessa trama!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Mi! Você deu cinco!! Se você que não gosta da Nora, deu esse notão, eu vou amar então a leitura!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! Este livro é bem legal, eu que não sou fã de cachorros, até me empolguei com a participação deles na história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir